7 motivos para visitar a WorldSkills 2015, em São Paulo

Confira 7 motivos para visitar a WorldSkills 2015 em São Paulo, como oportunidade de conhecer robôs e escolas móveis

 

1 – Você vai saber tudo sobre as profissões técnicas
Na WorldSkills São Paulo 2015, os competidores devem realizar tarefas do dia a dia de 50 profissões da indústria e do setor de serviços. Além de acompanhar as provas, você também vai poder conhecer o trabalho e as habilidades técnicas e pessoais de cada competidor. A visita ao Anhembi Parque pode ajudar quem está buscando uma profissão, quem precisa dar uma turbinada no currículo ou quem quer mudar de trabalho.

Profissões técnicas

2- Você vai ver robôs em ação
Paralelo à WorldSkills, o Anhembi Parque também receberá o Festival SESI de Robótica FLL , com mais de 500 estudantes de 9 a 16 anos de idade, de escolas públicas e particulares de São Paulo. Divididos em 64 equipes, eles vão montar e programar robôs. Parece brincadeira, mas o desafio é buscar soluções para a coleta, o manejo, o destino e o reaproveitamento do lixo.

robótica

3 – Você vai conhecer as escolas móveis do SENAI e do SESI
As escolas móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) levam serviços, cursos e workshops para vários municípios brasileiros. Serão expostas 12 unidades, equipadas com toda a infraestrutura e a qualidade dos laboratórios e salas de aulas das escolas fixas. Cada unidade móvel é preparada para um tipo de área de formação, como automotiva, refrigeração, solda, madeira e mobiliário, nanotecnologia, estruturas aeronáuticas, saúde ocupacional e simulação de máquinas pesadas (com simuladores que reproduzem o ambiente de trabalho no setor de mineração e construção).

unidade móvel

4 – Você vai poder entrar no Body Scanner
Quer saber quanto mede seu busto, cintura e quadril? Que tal descobrir qual tamanho de roupa é mais apropriado para o seu tipo de corpo? Procure o estande do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI (CETIQT) e tire suas medidas no Body Scanner, um aparelho semelhante ao raio-x de aeroporto. Você vai descobrir o seu tipo de corpo (biótipo) e sua etiqueta ideal, para facilitar a sua vida na hora de comprar roupas.

Body Scanner

5 – Você terá um espaço para ficar online, se divertir ou relaxar
No Cyber , uma iniciativa do SENAI, você poderá navegar pela internet por meio de Wi-Fi, ler e fazer download de e-books do Sistema Indústria, além de participar de jogos interativos por meio de telas touch. Esse ponto de encontro vai ter ainda espaço para relaxar e tomar café, muro de escalada e tótens com TVs digitais e carregadores de celular. Aproveite para postar fotos no Instagram ou Facebok com as hastags #WorldSkills e #EscolhaSENAI e ganhar mais curtidas.

cyber

6 – Ficou com fome?
Junto ao Cyber, há uma praça de alimentação com food trucks. E tem de tudo, desde o brasileiríssimo caldo de mocotó até opções de comida japonesa, mexicana e italiana. O cardápio também terá frutas e comida natural.

Food Truck

7 – Quero ir! Como eu faço?
Anote aí os horários das visitas! No dia 12 de agosto (terça-feira), a visitação vai das 10h às 17h. Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h.  No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Você pode pegar uma carona nos ônibus gratuitos que sairão de hora em hora da Rua Voluntários da Pátria, em frente ao Arquivo Público de São Paulo, pertinho da estação de metrô Portuguesa-Tietê. A volta para o local de partida também sai de hora em hora!

trem


SITE - Acompanhe tudo sobre o SENAI na WorldSkills. Acesse nosso site!

Relacionadas

Leia mais

SENAI apresenta competidores que representarão o Brasil na olimpíada mundial de profissões
INFOGRÁFICO: Conheça os competidores brasileiros da WorldSkills 2017
Competidor do SENAI na WorldSkills 2017 é destaque em especial da Rádio Senado

Comentários