VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que os brasileiros estão mais satisfeitos com a vida

Eles também estão com menos medo de perder o emprego

O Índice do Medo do Desemprego caiu para 63,8 pontos em março. O indicador está 2 pontos abaixo do registrado em dezembro de 2017, informa a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 9 de abril, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Os brasileiros também estão mais satisfeitos com a vida. O Índice de Satisfação com a Vida alcançou 67,5 pontos em março, valor 1,9 pontos superior ao de dezembro de 2017. Além disso, a pesquisa feita com 2.000 pessoas, em 126 municípios, mostra que elas começam a perceber a recuperação da economia e a queda da inflação.

O Minuto da Indústria mostra também que as propostas da indústria para o Brasil crescer e criar mais empregos serão discutidas no encontro com os presidenciáveis, no dia 04 de julho, em Brasília.

O evento contará com a presença de cerca de 1.500 líderes empresariais que vão participar do diálogo da indústria com os candidatos à Presidência da República.

Outro destaque é a Agenda internacional 2018. A CNI propôs acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Irã. Para a indústria, a rede de tratados bilaterais vai garantir regras mais estáveis para o comércio e investimentos, além de contribuir para a cooperação em setores de média e alta tecnologia.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Medo do desemprego diminui e brasileiros estão mais satisfeitos com a vida
CNI realizará encontro com presidenciáveis no dia 4 de julho, em Brasília
CNI propõe acordo de livre comércio entre Mercosul e Irã

Comentários