CNI promove debate sobre melhoria no sistema tributário brasileiro

Será realizada discussão sobre prioridades dos próximos governantes que serão eleitos em 2014 para reduzir os valores de carga tributária brasileiros

Considerada um dos fatores-chave essenciais para aumentar a competitividade do Brasil, a simplificação do sistema tributário brasileiro será tema do seminário "Uma agenda tributária para o Brasil”, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove na terça-feira (20), em São Paulo, em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e a Agência Estado. Participam do debate o secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Renato Villela, o diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA Consultores, Bernard Appy, o vice-presidente do Insper, Marcos Lisboa, o diretor jurídico da Odebrechet Ambiental, Maurício Dantas Bezerra, e o gerente-executivo de Políticas Econômicas da CNI, Flávio Castelo Branco. 

O encontro será realizado das 8h30 às 12h30, no Auditório do Estadão (Avenida Prof. Celestino Bourroul, 100 – Bairro do Limão). Os convidados vão discutir as prioridades dos próximos governantes que serão eleitos em 2014 para reduzir os problemas que levam o Brasil a ter uma das maiores cargas tributárias entre países em estágio de desenvolvimento similar. "O objetivo central de uma reforma deve ser a redução da carga tributária e a eliminação da tributação sobre o investimento e as exportações", afirma o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes. 

ESSENCIAL PARA ELEVAR COMPETITIVIDADE - A simplificação da carga tributária faz parte das propostas da CNI para o próximo presidente da República. Dos 43 projetos que a entidade vai apresentar aos candidatos em julho, pelo menos cinco tratam do tema. O Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, documento construído pela CNI em parceria com cerca de 500 representantes do setor produtivo, define a tributação como um dos dez fatores-chave capazes de elevar a competitividade da indústria. O objetivo da CNI é simplificar, desburocratizar e reduzir a carga tributária brasileira. A meta é zerar a cumulatividade até 2022 - atualmente, 7,7% da arrecadação é gerada com incidências cumulativas na arrecadação tributária total. 

TRANSMISSÃO AO VIVO - O debate será transmitido ao vivo pela TV Estadão. Confirmações de presença devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5698-0289. Os jornalistas devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramais 32 e 33, e 99462-9496 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]

SAIBA MAIS 
Fórum Estadão Brasil Competitivo 
Uma agenda tributária para o Brasil 
Data: 20 de maio, das 8h30 às 12h30 
Local: Auditório do Estadão (Avenida Prof.Celestino Bourroul, 100 - Bairro do Limão 
Mais informações no site do evento.

“Uma agenda tributária para o Brasil” 

Agenda: 
20/05/14 - 8h30 às 13h 
Auditório Grupo Estado - Av. Prof. Celestino Bourroul, 100 - São Paulo - SP 

08h30    Credenciamento 
09h00    Abertura 
09h20    Bernard Appy - Diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA Consultores 
09h40    Marcos Lisboa – Diretor Vice-presidente do Insper 
09h55    Flávio Castelo Branco – Gerente executivo de Políticas Econômicas da CNI 
10h10    Maurício Dantas Bezerra – Diretor jurídico da Odebrecht Ambiental 

10h25    Coffee Break 

10h40   Renato Villela - Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro 
11h05   Debates e perguntas 
12h00   Encerramento

Relacionadas

Leia mais

Participação dos importados no consumo brasileiro aumenta para 22,5% e bate novo recorde
SESI e Ministério da Pesca vão incentivar consumo de pescado nas escolas públicas
4 razões para se inscrever no Prêmio CNI de Jornalismo

Comentários