CNI divulga três pesquisas, nesta semana, sobre atividade e competitividade da indústria

Indicador de Custos Industriais do primeiro trimestre mostra os efeitos no câmbio, Sondagem da Indústria e Sondagem da Indústria da Construção de junho, publicações mensal, sobre tendência e expectativas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga três pesquisas nesta semana. Segue, abaixo, os dias e horários:

Segunda-feira (20) às 14hIndicador de Custos Industriais do primeiro trimestre. O ICI foi desenvolvido pela CNI para medir a evolução dos custos e seu impacto sobre a competitividade da indústria brasileira. Ele é trimestral e permite um acompanhamento conjuntural dos custos, essencial para a construção e avaliação de políticas e ações em prol da competitividade. Nesta edição, é possível acompanhar o impacto do câmbio nos custos das empresas.

Quarta-feira (22) às 10h – Sondagem Industrial de junho. A Sondagem Industrial é uma pesquisa mensal com empresários que mostra as tendências da atividade industrial e as expectativas deles. Os resultados são por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.

Sexta-feira (24) às 10h – Sondagem Industria da Construção de junho. Em maio, o nível de atividade da indústria da construção apresentou nova queda, porém mais restrita e menos intensa do que nos dois meses anteriores, abril e março.

Os dados serão publicados no Portal da Indústria e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

*Reportagem atualizada no dia 24 de julho.

Relacionadas

Leia mais

A importância da indústria na pesquisa sobre o novo coronavírus
Pesquisa do SENAI testa tecido contra o coronavírus
Confiança do empresário aumenta em 29 dos 30 setores pesquisados pela CNI

Comentários