CNI divulga Indicadores Industriais, Produtividade na Indústria e ICEI nesta semana

As pesquisas serão divulgadas na segunda (14h), terça (10h) e quarta (10h), respectivamente. Acompanhe as divulgações na Agência CNI de Notícias e também no Twitter da CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta segunda-feira (6/5) às 14h, os Indicadores Industriais de março de 2021. A pesquisa identifica, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação.

Como pesquisa conjuntural, sua importância deve-se à capacidade de indicar o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. Os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, publicados na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Terça-feira (11/05) às 10h

A Produtividade na Indústria será divulgada na terça-feira (11/05) às 10h. A pesquisa acompanha a evolução da competitividade da indústria brasileira em relação a de seus principais parceiros comerciais, com foco no indicador de produtividade do trabalho, que é um indicador determinante da competitividade. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Quarta-feira (12/05) às 10h

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de maio será divulgado na quarta-feira (12/05) às 10h. O ICEI, como um indicador antecedente do desempenho industrial, sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial. A pesquisa que coleta as informações necessárias para a construção do ICEI é realizada conjuntamente com as Sondagens Industrial e Indústria da Construção.

*Matéria atualizada no dia 12/05/2021

Relacionadas

Leia mais

71% da população veem recuperação da economia só em 2022, mostra pesquisa da CNI
Currículo: a receita para conquistar o emprego dos sonhos
Vacinação em massa é fundamental para a retomada da atividade  econômica

Comentários