Currículo: a receita para conquistar o emprego dos sonhos

O currículo é uma etapa importante no processo seletivo e muitas pessoas ficam perdidas sem saber como começar ou o que escrever. O Tem Vaga traz as dicas para montar um currículo profissional do zero

O currículo é uma das etapas mais importantes para a contratação em um emprego. É o primeiro contato que a empresa tem com o candidato, que pode ser essencial para saber se você cabe ou não no perfil da vaga. Por isso, muitas pessoas ficam em dúvida de como escrever um bom currículo profissional. 

Afinal, quem nunca ficou perdido sobre o que colocar em experiência, dados pessoais, conhecimentos e habilidades? É preciso colocar foto, RG, endereço, redes sociais? E quando você nunca trabalhou, o que coloca como experiência profissional? 

A Camilla Ramos, analista de RH da CNI, e a Valdirene Borges, supervisora de desenvolvimento humano e organizacional da Intelbras, trazem as principais dicas para montar o primeiro ou aperfeiçoar o seu currículo! 

Quer conferir como tornar seu currículo mais atrativo? Dá o play!
 

Agora que você já sabe como preparar o seu currículo, é só entrar no Mundo SENAI e aplicar as dicas para vagas de emprego, de acordo com seu currículo e perfil profissional.

Além disso, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é possível aprimorar seu currículo com mais de 800 mil vagas em cursos on-line e presenciais

Onde assistir

Os programas são publicados no canal do SENAI no Youtube, aqui na Agência CNI de Notícias e no perfil do SENAI no Instagram e também no Facebook do SENAI toda 2ª terça-feira de cada mês. Acompanhe!

Conheça outros temas: Tecnologia 5G , Engenharia, Lean Manufacture, Licenciamento ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Privatização, Retomada do crescimento, Economia, Cibersegurança, Micro e pequena empresa, Comércio Exterior

Relacionadas

Leia mais

Há vagas no SENAI para quem quer estudar e trabalhar ao mesmo tempo
Cursos grátis e pagos para você fazer no SENAI em 2021
VÍDEO: Já ouviu falar do SENAI Play? O Tem Vaga! mostra tudo sobre essa novidade

Comentários