CNI divulga Coeficientes de Abertura Comercial do segundo trimestre nesta sexta-feira (14)

Estudo revela dois indicadores: o Coeficiente de Penetração das Importações e o Coeficiente de Exportação da Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta sexta-feira (14) os Coeficientes de Abertura Comercial do segundo trimestre de 2015. A pesquisa será publicada aqui no Portal da Indústria​ às 11h.

O estudo revela dois indicadores: o Coeficiente de Penetração das Importações, que mede a participação dos produtos estrangeiros no consumo nacional, e o Coeficiente de Exportação da Indústria, que avalia a participação das vendas externas no valor da produção industrial.

Realizada trimestralmente pela CNI em parceria com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), a pesquisa também detalha os coeficientes de exportação e de penetração de importações de 27 setores industriais.

ATENÇÃO - Essa edição do estudo revisa os dados dos Coeficientes de Penetração de Importações e de Exportação dos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. As informações foram revistas com base na Pesquisa Industrial Anual (PIA) de 2013, divulgada em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).​

Relacionadas

Leia mais

Conheça os destaques da programação desta quinta-feira (13) na WorldSkills 2015
CNI defende pacto pela governança e melhoria do ambiente de negócios
Burocracia no setor elétrico atrasa projetos e onera  empresas e consumidores brasileiros

Comentários