Sindicatos da Fiema participam de mesa-redonda da CNI sobre como atrair e manter associados

Ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo, iniciativa da CNI desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão para fortalecer os sindicatos filiados

Presidentes e representantes de sindicatos patronais do segmento industrial participaram na terça-feira (19), em São Luís, e 20, em Imperatriz, de uma mesa-redonda sobre “Como atrair e manter associados”.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), inciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), para fortalecer os sindicatos filiados à entidade.

Convidados para o evento, o presidente do Simec – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará, Ricard Pereira Silveira, e o presidente do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão, João Alberto Mota Filho, conversaram por cerca de uma hora e meia com o público, apresentando suas estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associados.

A ação foi mediada pelos consultores da CNI, Getúlio Vargas Guimarães, em São Luís, e Márcio Franca, em Imperatriz.

Segundo a Fiema, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realizará até outubro, mais 12 ações para o fortalecimento dos sindicatos maranhenses.
A ação foi organizada pelo gestor do PDA/Fiema, José Alberto Aboud, e também teve a presença da gestora do PDA pela Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Lúcia Abreu.

Relacionadas

Leia mais

PDA aborda competitividade
PDA desenvolve ações estratégicas para a indústria
Ações do PDA fortalecem sindicatos

Comentários