Palestra PDA orienta sobre gestão de procedimentos sindicais

Para a técnica do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) na Fiems, Aline de Paula Cardoso, o foco é sempre oferecer subsídios para que as entidades se fortaleçam

O consultor da CNI Roberto Sotomaior Karam apresentou, na tarde desta terça-feira (30/09), aos executivos e técnicos dos sindicatos a palestra gestão de procedimentos sindicais. "O intuito é sensibilizá-los quanto á importância da atuação deles como agente de mudança do sindicato, na condução dos processos de gestão e de relacionamento com as empresas do setor", disse. Ele destacou que a palestra integra o Projeto Avança Sindicato, voltado a lideres e executivos dos sindicatos.

Para a técnica do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) na Fiems, Aline de Paula Cardoso, o foco é sempre oferecer subsídios para que as entidades se fortaleçam. "Essas atividades visam sensibilizar os executivos sindicais e proporcionar conteúdo técnico e ferramentas para que, cada vez mais, os sindicatos assumam um papel estratégico na representação dos setores industriais", acrescentou.

Para a secretária-executiva do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), Lays Camargo, as orientações agregaram muito. "Estou há um ano no sindicato e acredito que as informações vão nos ajudar a atrair mais associados", disse.

A secretaria-executiva do Siams (Sindicato das Industrias da Alimentação de Mato Grosso do Sul), Lúcia Maria de Moraes, as orientações vão ajudar a desenvolver novos procedimentos no nosso dia a dia. "Sem dúvida contribui para o nosso conhecimento e para o estímulo ao associativismo. Vai nos ajudar a atrair mais associados e, assim, fortalecer a base sindical", disse.

Já a assessora do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul, Jussara Silveira Pael Andrekowisk, salientou que as orientações contribuem para que os executivos e assessores auxiliem os lideres sindicais na implementação das ações.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante
Fiems promove em Três Lagoas curso sobre como prevenir problemas ambientais
Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande

Comentários