Fiems promove em Três Lagoas curso sobre como prevenir problemas ambientais

Formação é destinada para empresários do setor industrial e profissionais responsáveis pela gestão ambiental de empresas industriais

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a Fiems, a CNI e o Sebrae realizam, nesta quinta-feira (24/11), a partir das 8 horas, no auditório do Novo Sesi de Três Lagoas, o curso “Como prevenir problemas ambientais”. A formação é destinada para empresários do setor industrial e profissionais responsáveis pela gestão ambiental de empresas industriais.

Segundo a gestora do PDA em Mato Grosso do Sul, Aline Cardoso, o curso, cujas vagas são limitadas, vai debater o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho. “O curso será ministrado pelo consultor Luciano Alencar, que é engenheiro-florestal formado pela Universidade de Brasília (UnB), tem especialização em Avaliação de Fauna e Flora para Estudos Ambientais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (IPOG)”, detalhou.

Luciano Alencar é responsável técnico de mais de 120 projetos, incluindo estudos ambientais, auditorias e execução de programas ambientais. Ele presidiu a Associação de Engenheiros Florestais do Distrito Federal (AEF/DF) e atuou como conselheiro e diretor-administrativo do Conselho Regional de Engenharia do Distrito Federal (CREA/DF), além de coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Agronomia (CEEAGRO). Atualmente, exerce a função de diretor de sustentabilidade na empresa Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.

Serviço - As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas até o dia 23 de novembro pelos telefones (67) 3324-1963 e (67)3387-1608, enquanto o e-mail é [email protected]

Relacionadas

Leia mais

As regras de licenciamento ambiental precisam ser claras e objetivas, diz Mônica Messemberg
Indústria do aço investiu R$ 3,6 bilhões em ações de proteção ambiental em três anos
Licenciamento ambiental e energia foram debatidos em reunião do Conselho de Meio Ambiente da CNI

Comentários