Mesa-Redonda debate gestão sindical

Atividade foi conduzida por Ricard Pereira Silveira, presidente do Simec, que abordou especialmente a importância da pesquisa e da inovação para a indústria

No segundo dia do Programa de Imersão do Sistema FIERN, realizado em Camurupim, uma mesa-redonda debateu a GESTÃO SINDICAL EFICIENTE: como atrair e manter associados? O evento contou com uma brilhante palestra de Ricard Pereira Silveira, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC, e teve como mediador um convidado especial da Confederação Nacional da Indústria, Márcio Franca.

Ricard Pereira trouxe toda a sua experiência como empresário e dirigente sindical para mostrar a importância da pesquisa e da inovação para as indústrias brasileiras e, principalmente, nordestinas. “As Federações das Indústrias, os sindicatos e as empresas devem se aproximar cada vez mais das universidades”, aconselhou o presidente do SIMEC, destacando os bons resultados obtidos no vizinho estado cearense quanto às práticas da gestão sindical eficiente.

Camila Cavalcanti, gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, e Diana Freitas, especialista da Confederação Nacional da Indústria, prestigiaram o debate. O presidente da Federação das indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, agradeceu a presença dos visitantes e disse que a FIERN tem procurado as universidades para se aproximar dos pesquisadores no sentido de buscar inovações para a indústria norte-rio-grandense.

Representantes dos 28 sindicatos filiados ao Sistema FIERN participaram ativamente da mesa-redonda fazendo intervenções, questionando os debatores, e ficaram satisfeitos com o resultado da iniciativa. A imersão segue até este domingo (09/06) com uma vasta programação com foco em um tema que será abordado no workshop ministrado por Waldez Ludwig: “COMO PROMOVER MUDANÇAS POR MEIO DA LIDERANÇA DE RESULTADOS”.

Relacionadas

Leia mais

Presidente do SIMEC participa de encontro na FIEB
Simec relata experiência na federação gaúcha

Comentários