Escolas do SESI são reconhecidas pela Microsoft pelo uso de tecnologias

Representantes da instituição foram convidados para apresentar iniciativas inovadoras na Bett UK. Rede tem sete escolas Microsoft Showcase School, consideradas referência globalmente

O uso de tecnologias para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes sempre fez parte do DNA das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI), mas agora a rede recebeu um importante reconhecimento do pioneirismo e alcance desse trabalho.

A Microsoft, uma das líderes do setor, convidou a instituição para estar no maior evento educacional do mundo, a Bett UK, e apresentar à delegação brasileira como as soluções tecnológicas têm transformado a rotina das escolas. 

Segundo o gerente-executivo de Educação do SESI, Wisley Pereira, esse convite da Microsoft, junto à Big Brain, mostra que a rede está no caminho certo, não só para participar, mas também para protagonizar as discussões sobre tendências e inovações na educação.  


“Além de mostrar que somos uma das maiores redes de ensino de educação básica que usa as tecnologias Microsoft no Brasil, o que impacta positivamente a gestão e a formação dos nossos alunos, nós tivemos a oportunidade de estar com uma equipe técnica altamente qualificada de uma empresa que é referência no mundo”, ressalta Wisley Pereira. 


SESI tem sete escolas modelo  

Em sua apresentação para outras instituições ligadas à educação no Brasil, o gerente-executivo do SESI citou como exemplo as sete escolas SESI certificadas como Microsoft Showcase School e outras 22 que estão na incubadora para se tornar uma escola modelo.  

Esse é um programa que, anualmente, reconhece escolas pioneiras no mundo todo e incentiva o envolvimento entre as lideranças escolares com a mesma mentalidade, voltada para a inovação. Atualmente, as sete escolas Showcase do SESI estão localizadas na Bahia, no Paraná, em São Paulo, no Acre e em Pernambuco.  

A parceria com a Microsoft, porém, vai além e abrange outras ações como formação continuada dos docentes para uso das tecnologias, serviços de atendimento ao usuário (técnico e pedagógico), implantação de centros de certificação e a própria certificação de estudantes e professores. O corpo docente do SESI já conquistou 686 de Microsoft Certified Educator (MCE) e 158 de Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE). 

O reconhecimento da gigante de tecnologia é reflexo dos investimentos no currículo, nas práticas pedagógicas, na formação dos docentes e na infraestrutura das escolas, explica Pereira. O desafio é multiplicar as boas práticas entre as mais de 400 escolas da rede. Para isso, o SESI tem diversas iniciativas, como a sala de aula digital e a Escola SESI de Referência

Relacionadas

Leia mais

No Expo Favela, SESI e SENAI promovem a educação como ferramenta para a mudança social
Festival SESI de Robótica mistura brasilidades com tecnologia e a educação do futuro
Escolas devem estar conectadas e adaptadas à realidade do mundo

Comentários