FIEPI sedia fórum das microempresas

Comissão discutiu assuntos internos assim como temas relativos à Lei 123, que estabelece tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Félix Fernando Raposo, participou do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Piauí realizado no último dia 7 de julho no auditório da instituição em Teresina. O evento contou com presença da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Patrícia Carvalho Freitas Rodrigues.

De acordo com o presidente do Conselho Temático das Micro e Pequenas Empresas da FIEPI, Francisco Marques de Melo, a comissão se reuniu para tratar, além de discussões internas como a criação de comitês temáticos e proposições, temas relativos à Lei 123, que estabelece normas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte. 

Com o Fórum, o Piauí pode participar ativamente dos debates do Fórum Nacional nos seus seis Comitês Temáticos: Comércio Exterior, Compras Governamentais, Desoneração e Desburocratização, Investimento e Financiamento, Rede de Disseminação, Informação e Capacitação, Tecnologia e Inovação. Além da FIEPI, e organismos estaduais, participaram iniciativa privada, federações, sindicatos, associações e entidades.

“A sinergia entre os fóruns gera boas práticas e uma igualdade de tratamento entre micro e pequenos empresários”, disse o presidente da FIEPI.

Relacionadas

Leia mais

FIEPI realiza palestra sobre Comunicação Digital para empresários
FIEPI realiza reunião com investidor
Presidente da FIEPI destaca oportunidades no Piauí Sampa

Comentários