FIEPI discute Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Representantes de ONGs, lideranças comunitárias e profissionais que atuam em ações sociais estiveram presentes na Oficina de Planejamento do Núcleo de Teresina dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou ontem (12) a Oficina de Planejamento do Núcleo de Teresina dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Na ocasião, estiveram presentes representantes de Organizações Não Governamentais, lideranças comunitárias e políticas e profissionais que atuam em ações sociais.

A oficina foi ministrada pelo consultor Arimatéia França do Planejamento do Núcleo Municipal dos Objetivos do Milênio – área Nordeste II. O consultor explicou que atualmente o Brasil possui uma vasta rede de entidades ligadas ao cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

Segundo Arimatéia, o Brasil já atingiu algumas metas, mas outras ainda merecem atenção. “No que se refere à segurança alimentar, por exemplo, o país de um modo geral já conseguiu um bom resultado com a ajuda de programas sociais como o programa Bolsa Família. No entanto, há outras metas a alcançar. Temos que garantir os direitos básicos da população”, afirma que o consultor.

A gerente da Assessoria de Projetos e Parcerias Institucionais da FIEPI, Jeannette Souza, explica que a relação entre a Federação e os ODM já proporcionou outras reuniões e atividades. “A FIEPI por meio da APPI contribui para o alcance das metas estabelecidas pelos ODM. Hoje estamos reunidos com importantes representantes da sociedade civil para discutir um tema relevante para toda a sociedade”, disse a gerente.

Em Teresina, o Núcleo Municipal dos ODM entrou em atividade recentemente. Jamilton Lopes Pacheco, coordenador do Núcleo Teresina afirmou que tem sido feito um intenso trabalho na busca de parceiros. “Conversamos com importantes entidades como a Secretaria Municipal da Juventude, a Polícia Militar, a própria FIEPI e empresariado local, além das ONGs e associações de bairro. Alguns desses parceiros vão colaborar na parte de divulgação, organização e mobilização em prol dos ODM na capital”.

Relacionadas

Leia mais

FIEPI debate gestão do resíduo sólido em seminário
FIEPI realiza palestra sobre Comunicação Digital para empresários
FIEPI realiza reunião com investidor

Comentários