Rafael Lucchesi ganha prêmio do governo japonês

Agência Internacional de Cooperação (JICA) concedeu ao diretor-geral do SENAI a honraria President Award

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi (à esquerda) e o representante-chefe da JICA no Brasil Satoshi Murosawa

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, recebeu nesta quinta-feira (28) o prêmio JICA President Award , concedido a pessoas, projetos ou instituições que mantêm parcerias com a Agência Internacional de Cooperação (JICA).

Órgão do governo japonês, a JICA é responsável por promover parcerias com outros países. Em 2013, a premiação só foi concedida a dez pessoas, em todo o mundo. A condecoração foi entregue pelo representante-chefe da agência no Brasil, Satoshi Murosawa.

Lucchesi foi premiado pelos resultados obtidos no Projeto de Formação de Profissionais para a Indústria Naval, lançado pela JICA e pelo SENAI nesta quinta-feira (28), em Brasília (DF). É o maior projeto de cooperação técnica do SENAI nos últimos dez anos.

Até 2015, a JICA investirá R$ 10 milhões para equipar quatro núcleos de capacitação no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Inicialmente, os centros de capacitação formarão 100 professores do SENAI. O objetivo é que o projeto deixe um legado para que a entidade possa continuar capacitando mão de obra especializada para o setor da construção naval.

LEIA TAMBÉM:
28.11.2013 - SENAI e agência japonesa implantarão centros de treinamento em construção naval no Brasil

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Rafael Lucchesi fala sobre as vantagens da educação profissional
Programa de desenvolvimento Associativo (PDA) - Rafael Lucchesi - Diretor de Educação e Tecnologia

Comentários