Presidente da CNI é homenageado na Câmara por serviços prestados ao país durante a pandemia

Robson Braga de Andrade recebeu a Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional e o Mérito Sino-Brasileiro de Responsabilidade Social e Humanitária, concedidos pela FrenComex e pelo Ibrachina

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi homenageado com a Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e aos brasileiros no enfretamento à pandemia de Covid-19. A condecoração foi entregue na tarde desta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, em iniciativa conjunta da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos (FrenComex) e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). 

Robson Andrade recebeu a medalha das mãos do deputado federal Evair Vieira de Melo, que preside a Frente Parlamentar, e do diretor-presidente do Ibrachina, Thomas Law. Na solenidade, o presidente da CNI também foi contemplado com o “Mérito Sino-Brasileiro de Responsabilidade Social e Humanitária” pelos esforços humanitários para o enfrentamento da pandemia.

Desde março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo estava enfrentando a pandemia do novo coronavírus, a CNI, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se mobilizaram para proteger as pessoas mais vulneráveis, garantir a sobrevivência das empresas, e a manutenção dos empregos e da renda dos trabalhadores.

“Esta é uma homenagem que vou levar a todos os colaboradores da CNI, SESI, SENAI e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Nesses dois últimos anos, o Sistema Industria tem feito um grande esforço, no sentido de as empresas voltarem a ter um trabalho seguro. Distribuímos máscaras, aplicamos testes de Covid e fizemos um trabalho imenso em todo o Brasil para que a indústria voltasse a funcionar”, discursou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

“Também nos empenhamos muito para fazer a indústria não demitir. Tivemos neste último ano uma retomada na contratação, mesmo em um momento difícil. Investimos no SESI e no SENAI R$ 830 milhões em diversas ações voltadas para o combate a pandemia”, acrescentou.

Também receberam a homenagem o ministro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; os senadores Izalci Lucas e Nelsinho Trad; e a deputada federal Clarissa Garotinho; entre outras autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Diretora da CNI recebe homenagem por ações realizadas em prol da inovação no país
Setor produtivo vai à Câmara dos Deputados defender licenciamento ambiental
CNI é homenageada pela Câmara dos Deputados com medalha do Mérito Legislativo 2016

Comentários