Vídeo: Minuto da Indústria destaca que a produção industrial teve o maior crescimento em março dos últimos sete anos

Sondagem Industrial da CNI mostra que, apesar da alta na produção, ociosidade no setor se mantém elevada e indústria continua reduzindo vagas de trabalho

A produção industrial cresceu em março na comparação com fevereiro. Mas os outros índices da Sondagem Industrial da CNI não são animadores. A ociosidade ainda está alta, as indústrias continuam reduzindo vagas de trabalho e  insatisfeitas com a situação financeira e com o lucro que tiveram no primeiro trimestre.

Outro destaque da semana é o problema da dificuldade de acesso ao crédito pelas empresas. Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os micros e pequenos empresários são os mais prejudicados, segundo o presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da CNI, Amaro Sales. A CNI negocia parcerias com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com outros bancos em busca de condições diferenciadas para ajudar as empresas.

O Minuto da Indústria mostra também que a Agenda Internacional do setor propõe 86 ações para ampliar a participação do Brasil no comércio exterior. O documento traz medidas para internacionalizar empresas, reduzir custos de importação e exportação e ampliar o mercado externo para produtos brasileiros.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira.

Relacionadas

Leia mais

BNDES deve recuperar seu papel, afirma professor da FGV
Queda na produção e no emprego em junho confirma dificuldade para recuperação da economia, afirma CNI
CNI propõe ampliação do financiamento a empresas industriais

Comentários