Conselho debate impacto de leis e ajuste fiscal sobre pequenos negócios

Foram debatidos temas como a terceirização e a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae ), além de financiamento e lei Anticorrupção

O presidente do Compem, Amaro Sales, e a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes

No segundo encontro do ano, os integrantes do Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa (Compem) repercutiram nesta quinta-feira (30) alguns dos assuntos abordados durante o 2º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro, realizado nesta quarta-feira (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) . Também foram debatidos temas como a terceirização e a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae ), além de financiamento e lei Anticorrupção. 

O presidente do Compem e também presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte ( FIERN ), Amaro Sales, observou que o seminário levantou a discussão sobre a segunda chance aos empreendedores. “No Brasil, o empresário ainda não tem esse tipo de suporte. Por isso, foi importante conhecer o que outros países estão fazendo e que tem dado certo”, avaliou. 

ASSUNTOS LEGISLATIVOS - A pauta do encontro teve uma apresentação, por parte do gerente de Informação e Estudos da Unidade de Assuntos Legislativos da CNI, Frederico Cezar, da Agenda Legislativa 2015, com foco nos projetos de interesse aos negócios de menor porte. A gerente-executiva de Relações do Trabalho, Sylvia Lorena, por sua vez, expôs aos intergrantes do Compem as expectativas quanto à apreciação, no Senado, do projeto de terceirização (PL 4.330), aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada. 

A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo  Branco, e o secretário de Transparência e Prevenção da Corrução da Controladoria-Geral da União (CGU), Renato Capanema, também participaram do encontro. A próxima reunião do Compem será realizada no dia 3 de junho, em Belém (PA). 

Relacionadas

Leia mais

Acesso a financiamento é tema central de reunião do Compem
CNI pede ao STF para participar das ações que tratam da Lei da terceirização
Inscrições abertas para curso de Gestão de Projetos a distância do IEL e Sebrae

Comentários