7 motivos para participar do Festival SESI de Robótica

Vai ter Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, desafio FIRST Tech Challenge (Desafio Tecnológico) e a F1 nas Escolas. A entrada ao público será no sábado e no domingo (16 e 17) no Píer Mauá, no Rio de Janeiro

O Festival SESI de Robótica vai agitar o Rio de Janeiro nos dias 15, 16 e 17 de março. Durante os três dias, muita coisa vai acontecer no Pier Mauá. E é tudo com entrada gratuita, nos armazéns 2 e 3. Os robôs vão  entrar em ação no Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (Desafio tecnológico) e o Torneio SESI F1 nas Escolas

É disputa séria porque vale vagas em torneios internacionais. Só que muito além da competição, o festival prepara os alunos para a vida. Entenda!

1. Parece brincadeira, mas é aprendizado

Trabalhar com robôs é muito mais simples do que você imagina. Os alunos ainda aprendem conceitos de Física, Matemática e Engenharia se divertindo.

2. É teoria na prática

Tudo aquilo que o professor ensina em sala de aula , os alunos aplicam na montagem do robô e nas pesquisas.

3. Diversão garantida

Tem muito chapéu diferente, fantasia engraçada, brincadeiras, música e muitas dancinhas. 

4. Contato com outras culturas

Dependendo dos resultados, as equipes se classificam para competições internacionais. É a chance de conhecer cidades, estados, países e culturas bem diferentes da nossa. Olha aí a equipe Red Rabbit, em Houston (EUA).

5. Robótica é inovação

A cada temporada, os estudantes apresentam projetos e soluções inovadoras sobre o desafio proposto. Nesta ano, o tema do Torneio SESI de Robótica é Into Orbit (em órbita) e do FIRST Tech Challenge (Desafio tecnológico) é Rover Ruckus (Aventura espacial). Bora viajar com essa galera?

6. Tem robô de todo jeito

Tem os robôs de LEGO do Torneio SESI de Robótica, mas no FIRST Tech Challenge, os robôs são feitos com peças variadas. Os estudantes podem projetar, prototipar e produzir as peças de acordo com as necessidades de cada máquina.

7. Vai ter muita velocidade

Na F1 nas Escolas, os carros precisam percorrer 20 metros no menor tempo possível. Viu alguma coisa?

REDES SOCIAIS - Acompanhe a cobertura completa do Festival aqui na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook. Todas as fotos estão no Flickr da CNI.

SAIBA MAIS - Quer saber tudo sobre as competições? Acesse o site do Festival de Robótica.

FESTIVAL SESI DE ROBÓTICA
Quando: 15 a 17 de março 
Aberto ao público apenas nos dias 16 e 17
Horário de visitação: 16/03 - sábado:
9h às 18h / 17/03 - domingo: 9h às 16h
Onde: Pier Mauá - Rio de Janeiro
ENTRADA GRATUITA

Relacionadas

Leia mais

INFOGRÁFICO: Viaje no espaço com o Torneio SESI de Robótica
VÍDEO: Bateu saudade? É hora de relembrar o Torneio Nacional de Robótica 2018
Alunos do SESI são campeões do principal torneio de robótica do mundo

Comentários