6 redes sociais do SENAI para você acompanhar

Reconhecido como modelo de educação profissional e também pela qualidade dos serviços tecnológicos para a indústria, o SENAI disponibiliza diferentes conteúdos para públicos diversos

As redes sociais do SENAI estão repletas de conteúdos sobre cursos, tecnologias e inovações.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, além de oferecer serviços de inovação em seus 25 Institutos de Inovação e 58 Institutos de Tecnologia espalhados por todo o país. Para informar seus públicos, que variam entre alunos, ex-alunos, professores, instrutores, empresários e acadêmicos, o SENAI abastece diariamente seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Spotify. Ao todo são mais de 290 mil seguidores em todas as redes. Confira o que pode ser encontrado em cada uma:  

1 - Facebook 

No Facebook, o SENAI divulga conteúdos em textos, imagens e vídeos sobre educação profissional e serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira. Entre os seguidores, estão alunos, ex-alunos, federações e unidades regionais. A reportagem sobre o projeto de robótica que ajuda idosos com Alzheimer, da série O Futuro é Agora, é uma das públicações que pode ser acessada na página. 

2 - Twitter 

Os internautas acompanham notícias sobre os principais temas da instituição, além disso podem interagir com memes, enquetes e hashtags divertidas na página no SENAI no Twitter. Alunos das gerações Y e Z, ex-alunos, federações e unidades regionais estão entre os seguidores do perfil. 

Interação promovida pelo SENAI no twitter

3 - Instagram 

O público encontra no perfil do SENAI no Instagram fotos e vídeos sobre cursos, vagas, experiências e eventos sobre educação e inovação, como a Olimpíada do Conhecimento. Além disso, o internauta pode interagir com o quiz e as enquetes disponíveis nos stories. 

4 - YouTube

O canal do SENAI no Youtube veicula vídeos sobre as iniciativas da indústria brasileira para promover a educação profissional entre os jovens estudantes e a qualidade dos serviços tecnológicos nas empresas do país. Lá podemos conferir algumas campanhas, como #SempreSENAI que conta com depoimentos de profissionais formados pela instituição. Outro exemplo é a série Minha Escola SENAI que mostra um pouco das escolas espalhadas pelo Brasil. 

5 - LinkedIn

O SENAI começou a utilizar a rede social em abril de 2018, disponibilizando vagas, notícias e oportunidades das temáticas abordadas pela instituição. O Edital de Inovação para a Indústria é um dos conteúdos que está sempre atualizado na rede social, divulgando as novidades para empresas industriais de todos os portes e startups. 

6 - Spotify 

Se você está desanimado ou quer relaxar ao som de uma boa música, o SENAI pode te ajudar! No spotify encontramos playlists públicas com músicas selecionadas pelo SENAI para datas comemorativas, como as festas juninas, dia dos pais, férias e volta às aulas. Também há músicas para relaxar, se animar e curtir a dois. 

Relacionadas

Leia mais

Saiba como o SENAI está inserindo o Brasil na Indústria 4.0
Os 10 cursos do SENAI mais procurados em 2018
VÍDEO: Tem vaga! Novo programa do SENAI fala de cursos e mercado de trabalho

Comentários