5 motivos para participar do 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

O evento tem como objetivo promover a inovação empresarial, discutindo propostas políticas e o desenvolvimento do ecossistema

6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será realizado nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo promover a inovação empresarial, discutir propostas de aprimoramento das políticas para inovação e o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Brasil. Conheça cinco motivos para participar: 

1.   É O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO DO PAÍS 

Pela primeira vez, serão dois dias de congresso para compartilhar experiências de sucesso com os participantes. Ao todo, serão quase sete mil metros quadrados, divididos entre palco e o ecossistema de inovação – área com diferentes ambientes dedicados a debates e palestras sobre o assunto.


2.   PALESTRANTES RENOMADOS 

Entre os participantes confirmados estão uma das mais importantes pensadoras da área de inovação, Mariana Mazzucato; o vice-presidente de Computação Cognitiva da IBM, Guruduth Banavar; o presidente do Instituto Skolkovo de Ciência e Tecnologia, Edward Crawley; a  presidente e CEO do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, Deborah Wince Smith; o vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford, Ken Washington; o professor do MediaLab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Cesar Hidalgo; entre outros.
 

3.   OPORTUNIDADE PARA NETWORKING 

Líderes de empresas de todos os portes, executivos e técnicos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), associações setoriais da indústria, representantes de startups e empresas de base tecnológica estarão presentes. O congresso é uma excelente oportunidade para networking e geração de futuros negócios.


4.   APRESENTAÇÃO DE CASOS DE INOVAÇÃO 

Livro Inovação em cadeia de valor de grandes empresas: 22 casos, lançado no 5º Congresso Brasileiro de Inovação, realizado em agosto de 2013

A CNI e o Sebrae apresentam o livro Inovar é fazer: 22 casos de inovação de pequenas, médias e grandes empresas  - uma pequena amostra do que se passa no universo inovador na indústria brasileira. Os casos mostram a força da inovação e servem de fomento para a conquista de um ambiente cada vez mais propício à competitividade do país.


5.   TEMAS DE DEBATE 

Serão cinco temas de discussão: 
•    Financiamento à inovação 
•    Propriedade Intelectual 
•    Recursos humanos e engenharias para inovação 
•    Startups e pequenos negócios inovadores 
•    Tecnologias Portadoras de Futuro 

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Estudo sobre inovação encomendado pelo SENAI é tema  de caderno especial do Estadão
Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação impulsionará investimentos e pesquisas no país
Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica recebe credenciamento da Embrapii

Comentários