5 cursos do SENAI CETIQT que podem impulsionar sua carreira

O SENAI CETIQT é o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil e de confecção do país

1. Design - ênfase em moda 
Com duração de 4 anos, o curso dispõe de disciplinas que são uma combinação de diferentes conteúdos da arte, história, sociologia e psicologia, com destaque para a ergonomia (otimização do trabalho) e o design. Neles, estão incluídos os processos de fabricação – modelagem (plana e draping), costura, estamparia – além das disciplinas de projeto e gestão. Dessa forma, o profissional dessa área, dentre outras coisas, pode atuar na criação, no desenvolvimento e na distribuição de produtos do vestuário, desde a fase de elaboração de pesquisas, até a gestão dos produtos. 

2. Engenharia de Produção 
O SENAI CETIQT é a única a disponibilizar uma fábrica completa para a simulação de sistemas produtivos e que oferece o curso de graduação em Engenharia de Produção. Além disso, também simula o ambiente empresarial e visão de mercado com a integração permanente entre os futuros profissionais formados pela faculdade, já no meio acadêmico. Após o curso de 5 anos, o profissional da Engenharia de Produção pode atuar em vários setores da economia, tais como indústrias têxteis, automobilística, eletrodomésticos, de equipamentos, petróleo e gás, entre outras. 

3. Engenharia Química 
Durante o período de 5 anos de duração do curso, o aluno realiza atividades práticas em laboratório, estuda conteúdo teórico básico de engenharia (química, física e matemática) e conteúdo específico (operações unitárias, fenômenos de transporte, termodinâmica, etc.). Assim, o egresso está apto a atender às demandas de todos os segmentos da indústria química, tais como a petroquímica, têxtil, alimentícia, petróleo e gás, inovação, farmacêutica, dentre outras. 

4. Engenharia Têxtil 
Com duração de 5 anos, o curso forma o engenheiro têxtil, profissional apto a trabalhar em todas as etapas de produção e prestação de serviço de uma cadeia têxtil e de confecção. Entre suas funções, ele atua desde a escolha das matérias-primas mais adequadas, passando pelos processos produtivos, até o controle da qualidade e comercialização do produto final. O aluno realiza atividades práticas em laboratórios de fiação, tecelagem, malharia e acabamento, além de estudar o conteúdo teórico básico de engenharia (química, física e matemática) e conteúdo específico (fibras, fiação, tecelagem plana, malharia, acabamento, etc.). Dessa forma, o egresso está habilitado a atuar em áreas como gestão de projetos têxteis e na produção industrial. 

5. Tecnologia em Produção do Vestuário 
O curso, com duração de 3 anos, almeja disponibilizar ao mercado de trabalho um profissional capaz de participar do planejamento estratégico da empresa, podendo, assim, atuar em toda a cadeia têxtil, devido a conciliação entre uma formação teórica especializada e a prática realizada em oficinas, laboratórios e ateliês. 

SAIBA MAIS - O SENAI CETIQT é o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil e de confecção do país e conta com ambientes e laboratórios completos para a melhor formação de profissionais. Para mais informações sobre o horário das aulas, inscrições para o vestibular e forma de pagamento dos cursos, acesse a página do SENAI CETIQT.

Relacionadas

Leia mais

Canal Futura e SENAI lançam segunda temporada de programa sobre profissões técnicas e tecnológicas da indústria
8 lições da Bel Pesce para você descobrir sua melhor versão

Comentários