Programa da TV Globo mostra como o Sistema Indústria promove o desenvolvimento das empresas

Os resultados de ações e serviços da CNI, do SENAI, SESI e IEL relativos ao desenvolvimento da indústria brasileira serão exibidos em reportagens no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da TV Globo

A partir deste domingo (4) o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da TV Globo, apresentará reportagens sobre os resultados de ações e serviços da CNI, do SENAI, do SESI e do IEL voltados ao desenvolvimento da indústria brasileira. Serão, ao todo, 17 reportagens que mostrarão as vantagens e as oportunidades obtidas pelos empresários com programas como o Procompi, o Inova Talentos, a qualificação de fornecedores ( PQF ) e o desenvolvimento associativo ( PDA ). Também serão apresentados os serviços oferecidos pelos Institutos SENAI de Inovação e a Rede de Centros Internacionais de Negócios, entre outros.

Os primeiros quatro programas destacarão o trabalho do SENAI na área de inovação e de formação de recursos humanos para as empresas. A reportagem de estreia mostrará como o Indústria Mais Produtiva ajuda as empresas a melhorar a produção com soluções simples e de baixo custo. Na sequência, virão os serviços dos Institutos SENAI de Inovação e o Edital SENAI-SESI de Inovação. Em outubro, será a vez dos serviços oferecidos pela CNI. Em novembro, serão apresentados os programas do SESI e, em dezembro, os do IEL. Todas as reportagens são baseadas nas experiências das empresas que se beneficiaram das ações e dos serviços do Sistema Indústria.

EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO - Por exemplo, o primeiro programa, sobre o Indústria Mais Produtiva, mostrará os ganhos contabilizados pela empresa JGB Equipamentos de Segurança, que produz roupas para o trabalho em altas temperaturas na cidade de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. Com a ajuda dos consultores do SENAI, a empresa reduziu os prejuízos com os atrasos na entrega das encomendas, a falta de padronização dos processos, o elevado número de horas extras, o excesso de falhas, os estoques parados no meio da fábrica.

O segundo programa, sobre os Institutos SENAI de Inovação, que vai ao ar em 11 de setembro, contará como a startup  3DSINT, de Brasília, desenvolveu  miniplacas prototipadas para uso em cirurgias de correção facial. A placa, resultado de parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Laser, localizado  em Joinville (SC), é feita com impressão 3D.  Conforme o SENAI, o projeto que alia pesquisa aplicada, colocação de um novo produto no mercado e apelo para publicações científicas em um ramo quase desconhecido no Brasil: impressão 3D de metais. Esse projeto deve levar a 3DSINT a ser uma das pioneiras no Brasil na utilização de implantes customizados de titânio por impressão 3D.

O programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, veiculado aos domingos das 7h30 às 8h30, está no ar há 17 anos e é visto por 5,8 milhões de pessoas em todo o país. Com esse alcance, o contrato de patrocínio firmado com a Rede Globo ampliará a divulgação dos  serviços e reforçará o apoio do Sistema Indústria à expansão das empresas industriais.
 

Confira as reportagens

Relacionadas

Leia mais

Cursos presenciais ou a distância? SENAI tem mais de 20 mil vagas abertas em todo o Brasil
SENAI leva tecnologia e conhecimento para outros países
Brasil mais produtivo

Comentários