Sucesso nos leilões de áreas de petróleo do pré-sal fortalece a economia do país, avalia CNI

Na avaliação da CNI, a alteração legislativa que retirou a obrigatoriedade da Petrobras de ser operadora única dos campos de petróleo e gás do pré-sal foi acertada

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera positivo o resultado dos leilões de áreas do pré-sal realizados nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, que atraíram as maiores companhias mundiais de petróleo e a Petrobras. A arrecadação do governo com os blocos leiloados foi de R$ 6,15 bilhões.

“O resultado dos leilões confirma o potencial do Brasil para investimentos estrangeiros na área de petróleo e colabora para a recuperação da economia brasileira e a retomada dos empregos”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Na avaliação da CNI, a alteração legislativa que retirou a obrigatoriedade da Petrobras de ser operadora única dos campos de petróleo e gás do pré-sal foi acertada e, juntamente com o aumento dos bônus de assinatura, propiciou a arrecadação avaliada como positiva pelo mercado e pelo governo.

Mesmo com os baixos preços do petróleo, em razão da sobreoferta, os campos ofertados no pré-sal são atraentes para o capital estrangeiro em razão do alto potencial de produtividade.

Relacionadas

Leia mais

CNI promove seminário para debater papel do etanol em novo regime automotivo
Confiança do consumidor registra alta em outubro
6 vantagens de se investir na exploração de gás em terra no Brasil

Comentários