SENAI lamenta morte de Waldir Freire Frazão, idealizador do barco Samaúma

Frazão atuou por 49 anos no SENAI do Amazonas e ajudou a contruir o projeto do barco-escola que está em operação há 40 anos na Região Norte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lamenta a morte de Waldir Freire Frazão, nesta terça-feira (24), em Manaus, aos 88 anos. 

Frazão, especialista em produção e manutenção de máquinas industriais, atuou por 40 anos no SENAI Amazonas e foi um dos idealizadores do barco-escola Samaúma, que completou 40 anos em 2019. Junto com o segundo barco, o Samaúma 2, o projeto é uma das maiores ações sociais do SENAI no Brasil e já qualificou mais de 60 mil pessoas em seis estados da região Norte.

"Frazão ajudou a realizar uma ideia que mudou a vida de milhares de pessoas no Norte, pois o barco leva educação e oportunidade a lugares remotos, inacessíveis por outros meios", afirma o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. 

SAMAÚMA 40 ANOS -  As memórias de Frazão foram essenciais para recontar a história da construção do primeiro barco no especial Samaúma 40 anos: a educação que transforma pelos rios da Amazônia, da Agência CNI de Notícias.  

Relacionadas

Leia mais

Barcos-escola do SENAI recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas
SENAI certifica profissionais que estudaram no barco-escola Samaúma II, em Macapá
5 motivos para assistir à série especial sobre o Samaúma, o barco-escola do SENAI

Comentários