5 motivos para assistir à série especial sobre o Samaúma, o barco-escola do SENAI

Em 40 anos de atuação, as duas unidades fluviais do SENAI qualificaram mais de 60 mil pessoas na região Norte do Brasil

1. Belas histórias de vida

Você vai conhecer pessoas que, com criatividade e dedicação, mudaram seus destinos com a ajuda dos barcos-escola do SENAI.

2. Docentes apaixonados pelo que fazem

Todo mundo tem aquele professor preferido, né? Em um dos capítulos da série sobre o Samaúma você vai ver como é a rotina desses profissionais que ficam cerca de 10 meses por ano longe de casa e navegando pelos rios da Amazônia para compartilhar conhecimento.

3. Ação Social

As duas unidades fluviais do SENAI são parte de um grande projeto social da instituição. Todos os cursos oferecidos pelas embarcações são gratuitos há mais de 40 anos. E os cursos são oferecidos de acordo com a demanda de cada região.

4. Cenários incríveis

Nossa equipe viajou por 19 dias por cidades do Amapá e Amazonas para mostrar a Amazônia por diferentes ângulos. Drones, câmeras, celular... registros em vídeo e foto em diferentes formatos e olhares mostram a principal floresta do mundo com toda sua exuberância.

5. Sustentabilidade

O Samaúma II, barco-escola inaugurado em 2014, foi projetado com consciência ambiental. Placas solares, reaproveitamento de água, reciclagem de lixo, acessibilidade... vários itens foram pensados na construção dessa moderna unidade móvel do SENAI.

SAIBA MAIS - Acesse o especial A Educação que Transforma pelos Rios da Amazônia.

Relacionadas

Leia mais

Nova tendência na área de educação pode melhorar ensino básico no Brasil
A educação que transforma pelos rios da Amazônia
Jovens que vão disputar mundial de profissões técnicas, a WorldSkills, iniciam treinos

Comentários