Reformas da Previdência e das leis trabalhistas devem ser prioridades de Temer, afirma presidente da CNI

O desfecho do processo de impeachment e a consequente posse de Michel Temer na Presidência da República abrem o caminho para o entendimento em torno das reformas necessárias para garantir o futuro do país.

Michel Temer tomou posse nesta quarta-feira (31) e terá mandato até 2018

O desfecho do processo de impeachment e a consequente posse de Michel Temer na Presidência da República abrem o caminho para o entendimento em torno das reformas necessárias para garantir o futuro do país. "Com o cenário político mais claro, é hora de alcançar consensos para decidir, com firmeza e determinação, o que precisa ser feito para deixarmos a crise no passado e retomarmos o crescimento econômico", diz o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade

Para ele, as medidas adotadas por Temer até agora estão na direção certa. Ajudaram a afastar o pessimismo e a restaurar, aos poucos, a confiança de empresários e consumidores.  Exemplos disso, afirma Andrade, são a fixação de limites para os gastos públicos, a adoção de uma política externa voltada aos interesses comerciais do país e o compromisso de ampliar a participação da iniciativa privada nas obras de infraestrutura. 

Mas é preciso avançar. "A nossa expectativa é que o governo seja perseverante com as reformas estruturais, necessárias para a solução de problemas crônicos do país. É urgente fazermos a reforma da Previdência Social e a modernizar a legislação trabalhista", afirma Andrade.  Segundo ele, também é necessário ampliar os investimentos em infraestrutura, reduzir a burocracia e criar um ambiente mais favorável aos negócios. 

Andrade avalia que a recuperação da atividade será lenta. Ele destaca que a CNI está aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o país superar as dificuldades, recuperar a confiança dos investidores e voltar a crescer. 

Relacionadas

Leia mais

Reforma da Previdência é o tema mais importante neste momento, diz  secretário-executivo da Fazenda
Agenda Internacional da Indústria propõe 86 ações para ampliar participação do Brasil no comércio exterior

Comentários