Rede Rotulagem reconhece avanços em modelo de rótulo nutricional

Formado por 21 entidades ligadas ao setor produtivo de alimentos e bebidas e apoiado pela CNI, grupo avalia que nova rotulagem aprovada pela Anvisa cumpre objetivos de levar informação ao consumidor

Diante do anúncio do modelo de rotulagem nutricional a ser adotado para as embalagens de produtos alimentícios, feito hoje, dia 7 de outubro, na 19ª Reunião Ordinária Pública (ROP) da Diretoria Colegiada (DICOL) da Anvisa, a Rede Rotulagem, formada por 21 entidades ligadas ao setor produtivo de alimentos e bebidas, vem a público reconhecer e valorizar os avanços regulatórios significativos na proposta de RDC aprovada em relação ao que foi apresentado na tomada pública de subsídios.

Embora o setor produtivo sempre tenha defendido um modelo mais informativo, tendo inclusive sugerido, no processo de Consulta Pública, o design do semáforo (GDA colorido), confiamos que o modelo aprovado pela Anvisa atende aos objetivos propostos desde o início do processo regulatório. Para a Rede Rotulagem, o mais importante é um modelo que leve informações ao consumidor.

O setor produtivo reconhece o processo inovador e democrático conduzido pela Anvisa. Iniciaremos a adaptação às novas regras em todo o país e nos comprometemos a realizar ações educativas junto aos consumidores no sentido de esclarecer e orientar sobre a leitura e o entendimento dos novos rótulos.

Relacionadas

Leia mais

Produtos inovadores ajudam a enfrentar pandemia de coronavírus
Campanha destaca papel da indústria no desenvolvimento do país
5 medidas para o Brasil crescer no pós-coronavírus

Comentários