Campanha destaca papel da indústria no desenvolvimento do país

Em nova campanha publicitária, o Sistema Indústria reforça o papel da indústria para ajudar o Brasil a crescer e incentiva a valorização do produto nacional

“Pelo futuro da indústria. Pelo futuro dos brasileiros”. Esse é o tema da campanha que o Sistema Indústria vai desenvolver, entre setembro e dezembro de 2020, com o apoio de dezenas de entidades representativas do setor. A intenção é valorizar a conexão entre a indústria e os consumidores e mostrar que, para que seja consumido, um produto passa pelas mãos e pelo talento de muitas pessoas.

Prevista para ser veiculada em TV aberta, TV paga, jornais, revistas, rádios e redes sociais, a campanha tem como objetivo criar um movimento de valorização da indústria e do trabalho de todos os brasileiros, como forma de fomentar o consumo do produto nacional e garantir um futuro melhor para todos. Objetiva, com isso, ajudar na recuperação da economia, prejudicada pela chegada da pandemia da Covid-19.


A campanha busca valorizar o produto brasileiro e mostrar a importância da indústria no cotidiano de milhões de pessoas


A iniciativa pretende mostrar que a indústria sempre esteve ao lado do Brasil e esse compromisso continuou mesmo em um momento de grande adversidade. Apesar do cenário provocado pela pandemia, que alterou o ritmo de desenvolvimento industrial no país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) se mobilizaram para contribuir no enfrentamento da pandemia por meio diversas iniciativas.

Ao estimular o consumo de produtos brasileiros, a campanha quer potencializar esse papel da indústria como motor da recuperação econômica brasileira nos próximos meses. Uma expectativa reforçada pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, passado o choque inicial provocado pela pandemia do novo coronavírus, a indústria brasileira já registrou recuperação em junho na comparação com maio.

Relacionadas

Leia mais

5 medidas para o Brasil crescer no pós-coronavírus
A importância da indústria
Participação das multinacionais brasileiras na exportação sobe de 18% para 24%

Comentários