Medidas do Programa Verde Amarelo são positivas e podem ajudar o Brasil a enfrentar o elevado desemprego

Robson Braga de Andrade ressalva que reformas estruturais são fundamentais para a retomada do crescimento da economia e, consequentemente, para uma maior geração de empregos

As medidas que reduzem os custos do trabalho para empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos são, em geral, positivas e poderão ajudar o país a enfrentar o elevado desemprego, que atinge 12,5 milhões de brasileiros. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (11/11) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), logo após o anúncio oficial do Programa Verde Amarelo, do governo federal.

“A criação de empregos é fundamental para elevar a renda da população e incentivar o consumo das famílias e a retomada do crescimento econômico”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele ressalva, entretanto, que o crescimento sustentado é o principal motor do mercado de trabalho. “A aceleração das reformas estruturais, que trarão competitividade à economia brasileira, é crucial para o crescimento vigoroso da economia e da oferta de mais e melhores empregos”, acrescenta Robson Andrade.

A CNI destaca ainda medidas do Programa Verde Amarelo que reduzem a burocracia e simplificam a regulação trabalhista, como a ampliação da permissão de trabalho aos domingos, com repouso semanal compensatório em outro dia da semana. Hoje, o trabalho aos domingos é permitido apenas para algumas atividades. Na avaliação da entidade, a ampliação para outros setores traz segurança jurídica nas relações do trabalho e reforça os avanços conquistados com a reforma trabalhista.

Relacionadas

Leia mais

Brasil é o menor tomador de recursos do banco dos BRICS em quase quatro anos
Imersões promovidas pela CNI aproximam indústria  brasileira da fronteira da inovação mundial
Alunos da EJA terão também qualificação profissional no AM

Comentários