Minuto da Indústria destaca a nova legislação trabalhista que valoriza a negociação coletiva

A lei regulamenta o home office que é o trabalho em casa. O Minuto da Indústria mostra também as vagas oferecidas pelo SENAI. São cinco cursos para quem quer ganhar dinheiro com as delícias do Natal

A partir deste sábado (11), a nova lei trabalhista nº 13.467/17 entra em vigor. A norma valoriza o diálogo, a negociação coletiva, regulamenta o home office, que é o trabalho em casa, e não retira e direitos garantidos pela Constituição Federal, na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Especialistas e magistrados falam sobre o assunto em uma série de vídeos, publicados no Portal da Indústria.

Outro destaque da semana é o debate sobre inovação, promovido pela revista Isto É Dinheiro, ao vivo no Facebook.  Na avaliação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), as empresas que buscam ser mais competitivas, aqui e fora do Brasil, precisam investir em inovação. A chamada Indústria 4.0, automatizada e controlada por robôs, deve transformar o mercado de trabalho. O SENAI acompanha esse movimento em 28 setores da indústria e prepara profissionais para novas demandas do setor.

O Minuto da Indústria mostra também as vagas oferecidas pelo SENAI. São cinco cursos para quem quer ganhar dinheiro com as delícias do Natal. Os alunos vão aprender a fazer panetone, pães e bolos natalinos, sobremesas e outros produtos consumidos nesse período festivo.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Ex-presidente do STF defende que empresas usem arbitragem para solucionar controvérsias
Vagas abertas em cursos pagos e gratuitos do SENAI
Aplicativo da CNI tira dúvidas sobre a nova legislação trabalhista

Comentários