SESI é uma das marcas mais lembradas em serviços e pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho

Entidade ficou em 2º lugar no ranking da Revista Proteção, que ouviu 946 profissionais da área. Anualmente são mais de 4 milhões de pessoas beneficiadas e 50 mil indústrias atendidas
Emmanuel Lacerda (à direita): SESI atento às tendências para atender indústria com pesquisa, desenvolvimento e inovação em saúde e segurança

O Serviço Social da Indústria (SESI) é a segunda marca mais lembrada em serviços e pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho no prêmio Top of Mind 2018, da Revista Proteção. A categoria Entidades Prestadoras de Serviços, em que a instituição foi reconhecida, ouviu 946 profissionais ligados à área de segurança e saúde no trabalho.

O gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, que esteve na cerimônia de premiação nesta quinta-feira (2), destacou que o reconhecimento reforça o papel estratégico do SESI em apoiar empresas na gestão efetiva da segurança e saúde no trabalho. 

“Sempre estivemos atentos às tendências para atender as necessidades da indústria com pesquisa, desenvolvimento e inovação em saúde e segurança e hoje nos apropriamos das novas tecnologias da Indústria 4.0 para oferecer soluções que ajudem na redução de custos e aumento da produtividade e competitividade das empresas”, disse Lacerda.

Anualmente, o SESI atende 50 mil indústrias e beneficia mais de 4 milhões de trabalhadores em serviços de segurança e saúde na indústria. Desde o ano passado, desenvolve projetos de pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho em oito Centros SESI de Inovação, nas áreas de prevenção da incapacidade, economia para saúde e segurança, ergonomia, sistemas de gestão, longevidade e produtividade, higiene ocupacional, fatores psicossociais e tecnologias para a saúde.

Recentemente, a instituição lançou a plataforma SESI Viva+, que reúne num único ambiente um conjunto de ferramentas, desde programas especializados, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento para gestores da indústria implementarem ações de melhoria da gestão de SST e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável. O objetivo é facilitar o acesso a informações e a tomada de decisões sobre investimentos em segurança e saúde dos trabalhadores na indústria.

Relacionadas

Leia mais

7 motivos para sua empresa ter o SESI Viva+
Centros de Inovação do SESI desenvolvem tecnologias para saúde e segurança na indústria
Inovação melhora gestão de segurança e saúde na indústria

Comentários