Senai abre inscrições para 5 cursos gratuitos em Nova Andradina

Oportunidades contemplam 102 vagas no total, para eletricista automotivo, torneio mecânico, operador de computador, soldador com eletrodo revestido e costura industrial de lingerie

A Agência de Formação Profissional do Senai em Nova Andradina está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos com recursos próprios e no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total são 102 vagas distribuídas pelos cursos de eletricista automotivo, torneiro mecânico, operador de computador, soldador com eletrodo revestido e costura industrial de lingerie.

Segundo a gerente do CetecSenai Naviraí, Sandra Denega, que também responde pela Agência de Formação Profissional em Nova Andradina, no caso dos cursos gratuitos oferecidos com recursos próprios os interessados devem procurar a instituição até 28 de junho, enquanto no caso dos cursos gratuitos no âmbito do Pronatec a procura deve ser diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social até 12 de julho. "Com recursos próprios, são oferecidos os cursos gratuitos de eletricista automotivo, soldador com eletrodo revestido e costura industrial de lingerie. Já os cursos gratuitos do FIC são os de eletricista automotivo, torneiro mecânico e operador de computador", detalhou.

No caso dos cursos gratuitos oferecidos com recursos próprios do Senai, são 54 vagas distribuídas pelos cursos de eletricista automotivo, soldador com eletrodo revestido e costura industrial de lingerie. O curso de eletricista automotivo tem 20 vagas e começa no dia 2 de julho com término em 9 de agosto, enquanto o de soldador com eletrodo revestido tem 14 vagas e começa no dia 3 de julho com previsão de término em 18 de setembro e o de costura industrial de lingerie tem 20 vagas, começando no dia 8 de julho e terminando no dia 9 de agosto.

Já no âmbito do Pronatec serão oferecidas 48 vagas distribuídas nos cursos de eletricista automotivo (22 vagas), torneiro mecânico (8 vagas) e operador de computador (18 vagas), sendo que os três começam no dia 15 de julho e terminam em 4 de outubro. "É importante destacarmos que todos os cursos são de qualificação e, ao final, o participante recebe um diploma de profissional. Nova Andradina vive um momento de geração de um grande número de vagas de trabalho e esses cursos contribuem para preparar essas pessoas para ingressarem no mercado de trabalho", declarou Sandra Denega.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas diretamente na Agência do Senai em Nova Andradina, que está localizada na Avenida Ivinhema, 2.042, Bairro São Vicente, ou pelo telefone (67) 3441-4912

Relacionadas

Leia mais

5 cursos gratuitos do SENAI pra você aprender uma profissão
6 cursos gratuitos do SESI para você fazer sem sair de casa
Findes abre 120 vagas em cursos gratuitos para empresários industriais

Comentários