5 cursos gratuitos do SENAI pra você aprender uma profissão

Só em Minas Gerais, o SENAI tem 3.860 vagas gratuitas em cursos como Redes de Telecomunicações, Instalação Elétrica Industrial e muitas outras opções. Separamos oportunidades também em outros estados. Confira as vagas disponíveis

São milhares de vagas gratuitas em cursos na modalidade presencial

Que tal fazer um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sem ter de pagar mensalidade? Gostou da ideia? Então, chegou a oportunidade que você esperava. A Agência CNI de Notícias selecionou alguns cursos totalmente gratuitos do SENAI. Todos são na modalidade presencial. É a sua chence de aprender uma profissão e quem sabe garantir o seu primeiro emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho. Apenas em Minas Gerais, o SENAI tem 3.860 vagas em diversas áreas. Mas também há oportundiades em Brasília, Piauí e Tocantins. Veja as oportunidades em seu estado:

1 . Padeiro
Esta é a oportunidade para quem mora no Distrito Federal. O curso tem 200 horas, será realizado à tarde e as aulas começam dia 24 de abril, na unidade do SENAI Gama. Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer na unidade com duas fotos 3x4, cópia e original de RG e CPF, além de comprovantes de residência e escolaridade. Para mais informações acesse o site do SENAI do Distrito Federal ou ligue para (61) 3966 - 9306.

2 . Aprendizagem Industrial 
Esses cursos do SENAI são a porta de entrada para a indústria, já que você pode ser contratado como um jovem aprendiz e ainda tem a oportunidade de aprender uma profissão. Em Minas Gerais, o SENAI está com inscrições abertas para 3.860 vagas gratuitas em várias cidades do estado. Tem opções como: Instalação Elétrica Industrial, Operação de Mina e Tratamento de Minério, Redes de Telecomunicações, Desenho Mecânico, Manutenção Mecânica de Automóveis e tantas outras opções. A partir de 14 anos, você já pode se inscrever em alguns cursos. Outros têm idade mínima de 16 anos. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio. Acesse o site do SENAI de Minas Gerais para ver o edital e fazer sua inscrição. O prazo termina dia 30 de abril.

3 . Pedreiro de Acabamento
Este curso é oferecido pelo SENAI de Tocantins. O interessado deve ter concluído a 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18. Para fazer a matrícula é preciso apresentar cópia do RG, CPF ou CNH, além de comprovantes de escolaridade e de endereço atual (pelo menos dos últimos 3 meses). As aulas começam dia 24 de abril, no SENAI de Araguaína. Para mais informações, acesse o site do SENAI de Tocantins.

4 . Pintor de Obras Imobiliárias
Para fazer o curso oferecido pelo SENAI do Piaui é preciso ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental, no ato da inscrição, ou equivalente ao 3ª Ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A idade mínima exigida é de 16 anos completos. São 40 vagas para dois turnos: tarde e noite. Um teste seletivo será realizado no dia 3 de maio. As aulas começam dia 22 de maio. Veja outros detalhes no site do SENAI do Piauí.

5 . Eletricista Instalador Residencial
O curso de 200 horas também é oferecido pela unidade do SENAI do Gama, no Distrito Federal. Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer na unidade com duas fotos 3x4, cópia e original de RG e CPF, além de comprovantes de residência e escolaridade. Para mais informações acesse o site do SENAI do Distrito Federal ou ligue para (61) 3966 - 9306. As aulas começam dia 22 de maio.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Amapá oferece 13 opções de cursos gratuitos
5 cursos gratuitos online do SENAI para você começar agora mesmo
SENAI usa aplicativo com tecnologia de holografia para melhorar aprendizado

Comentários