Inscrições abertas para projetos de combate ao contrabando e ao tráfico de pessoas

Fundo global da Philip Morris International vai financiar iniciativas contra o comércio ilegal de bens, animais ou pessoas. No Brasil, projetos devem ser direcionados à região da Tríplice Fronteira

A Philip Morris International abriu inscrições para o PMI IMPACT, uma iniciativa global de US$ 100 milhões, que visa financiar projetos contra o comércio ilegal em todas as suas formas. Os trabalhos desenvolvidos por organizações privadas, públicas ou não-governamentais, além de outras instituições interessadas, podem ser submetidos até 15 de novembro.

Essa é a segunda rodada de financiamentos do PMI IMPACT, que se concentrará em iniciativas focadas em diferentes formas de comércio ilegal e crimes relacionados, como corrupção, lavagem de dinheiro e organizações criminosas.

Os projetos podem ser implementados em qualquer lugar do mundo, mas devem ter impacto em uma ou mais das seguintes áreas geográficas: Tríplice Fronteira da América do Sul (formada por Brasil, Paraguai e Argentina), Europa Oriental, Oriente Médio, África do Norte, América Central, Sul e Sudeste Asiático.

As iniciativas submetidas serão avaliadas pelo Conselho de Especialistas do PMI IMPACT.

Mais informações e inscrição dos projetos no portal do PMI IMPACT.

Durante conferência de dois dias sobre Combate ao Comércio Ilegal, em 27 e 28 de setembro, com o apoio do PMI IMPACT, em Londres, especialistas de instituições públicas, policiais, setor privado e sociedade civil alertaram para o fato desta atividade ocorrer de diferentes maneiras - do contrabando e falsificação de mercadorias ao tráfico de pessoas, passando pelo comércio de drogas ilícitas, armas e animais selvagens. As atividades ilegais são frequentemente interligadas, pois criminosos exploram as mesmas rotas e modos de operação em grande escala.

"Esperamos receber propostas de ponta, que ajudarão as organizações privadas e públicas a melhorar seus conhecimentos e eficiência na luta contra essas atividades, que são uma preocupação crescente em todo o mundo", afirmou Alain Juillet, membro do PMI IMPACT Expert Council.

Relacionadas

Leia mais

Especialistas defendem atualização do currículo e formação continuada
Medo do desemprego sobe e alcança segunda maior marca da série histórica, informa CNI
Confiança do consumidor continua volátil e recua em setembro, informa CNI

Comentários