Anamt premia inovação que calcula peso de programas de saúde para trabalhadores no valor de marcas

Inovação, desenvolvida no Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança do Trabalho, em Fortaleza, foi testada em grandes empresas

Uma inovação que verifica o peso de programas de promoção da saúde do trabalhador no valor das marcas recebeu o terceiro lugar na categoria Jovem Pesquisador do prêmio Dra Talita Borges do Carmo Tudor, durante o 17º Congresso Nacional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), realizado na semana passada em Brasília. 

A tecnologia, criada no Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança do Trabalho, localizado em Fortaleza, foi inspirada em método desenvolvido pela consultoria Domenegheti & Partners, especialista em gestão dos ativos intangíveis. O trabalho, intitulado Metodologia de análise de valor agregado em ações de prevenção e promoção da saúde dos funcionários da indústria brasileira, já foi testado em grandes indústrias no Brasil. “Esse método é voltado sobretudo para grandes empresas, em especial multinacionais”, explica o coordenador do Centro de Inovação, Bruno Simões.

O pesquisador Cláudio Patrício (centro), do Centro de Inovação em Economia para a Saúde, recebe a premiação da Anamt

Criado em 2016, o Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança pesquisa e cria soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do SESI formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões relacionadas à saúde e segurança do trabalho.

SAIBA MAIS - Conheça aqui tecnologias desenvolvidas nos Centros de Inovação SESI.

Relacionadas

Leia mais

Centro de Inovação do SESI ajuda empresas a reduzir custos com saúde e segurança
Centro de Inovação do SESI enfrenta desafio de difundir hábitos de vida saudável
Plataforma online ajuda empresas a calcular Fator Acidentário de Prevenção

Comentários