Santo Antônio Energia é a primeira empresa associada ao Instituto Amazônia+21

Concessionária formalizou pedido de associação nessa quinta-feira (16), em busca de promover negócios sustentáveis e inovadores na Amazônia

A Santo Antônio Energia é a primeira empresa a formalizar um pedido de associação ao Instituto Amazônia+21. A inciativa empresarial foi criada como apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para promover negócios sustentáveis na Amazônia, conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos de inovação no Norte do país.

O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, assinou o pedido de associação nessa quinta-feira (16), em evento na FIERO. “Somos uma empresa social e ambientalmente responsável, comprometida com as melhores práticas ESG. A associação ao Instituto Amazônia+21 significa a efetividade do apoio da Santo Antônio Energia à realização de negócios inovadores que impactem positivamente a Amazônia Legal, sempre orientados pelos princípios da sustentabilidade e visando o desenvolvimento social e econômico da região”, afirmou o executivo.

O presidente da FIERO e diretor executivo do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, destacou o significado da primeira associada ao instituto ser uma empresa instalada em Rondônia, com o porte e a importância que a Santo Antônio Energia tem para a região.


“Aqui na Amazônia vivem mais de 24 milhões de brasileiros. É urgente a adequação de um movimento que promova negócios sustentáveis, geração de empregos, inclusão das comunidades na economia e avanços nas áreas de pesquisa, tecnologia e inovação. A Santo Antônio Energia é uma das maiores empresas da região e sua associação é emblemática, fortalece o Instituto Amazônia+21 e a opção empresarial pela sustentabilidade da Amazônia”, conclui Tomé.


Amazônia+21

O Instituto Amazônia+21, criado para promover negócios na Amazônia, conta com o apoio das nove federações de industrias dos estados da Amazônia Legal, da CNI e outros importantes parceiros. Lançado na COP 26, em Glasgow, o instituto foi recebido como uma iniciativa essencial ao desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira, despertando o interesse de empresas do Brasil e do exterior. 

A associação da Santo Antônio Energia vem confirmar o propósito do instituto, que envolve a mobilização das empresas instaladas na região pela sustentabilidade econômica e a conservação do bioma amazônico.

Relacionadas

Leia mais

Instituto Amazônia+21 surge para promover negócios sustentáveis
Projeto Amazônia+21 debate o desenvolvimento sustentável na região
Indústria prioriza estruturação dos princípios ESG para Amazônia

Comentários