Prédios com certificado ambiental

Segundo ganhadora do projeto "Certificação Ambiental de Edifícios", Aline Lopes, hoje só existem prédios certificados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal

Na categoria Serviço Inovador, venceu o projeto “Certificação Ambiental de Edifícios”, do SENAI ES, uma consultoria voltada para construtoras interessadas em reduzir o impacto da construção civil no meio ambiente. As autoras Aline Lopes e Camila Chisté ganharam prêmio de R$ 300 mil, a ser investido na implantação do projeto, elaborado com base o protocolo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), formado por 14 critérios de quatro categorias (eco construção, eco gestão, conforto e saúde).
 
“Não estamos nem acreditando”, diz Aline, enquanto manda mensagem de texto para os pais, contando a novidade. "Hoje, só existem prédios certificados no Rio, em São Paulo, na Bahia, Pernambuco e Distrito Federal. Em Vitória, nenhum edifício tem essa certificação", completa Camila.
 
Segundo a dupla, o prêmio será suficiente para montar o negócio. "Nosso plano de negócios prevê investimento de R$ 134 mil. O que sobrar vira capital de giro. Também temos algumas possibilidades com um investidor-anjo que esteve aqui", comemora Camila.
 
Com apenas quatro projetos competindo, essa categoria premiou somente o primeiro colocado.

Relacionadas

Leia mais

SENAI é destaque em matéria da revista britânica The Economist
VÍDEO: SENAI terá o maior complexo de inovação da América Latina. Veja no Minuto da Indústria
Faça um curso do SENAI! Estão abertas as inscrições de opções pagas e gratuitas para todo o Brasil

Comentários