Portal da Indústria transmite Workshop Design for Environment ao vivo

Evento reúne grandes nomes do design e da indústria em São Paulo (SP), nesta terça e quarta. A proposta é debater o design sustentável

Identificar oportunidades e desafios para o setor industrial é o centro das discussões do Design for Environment, workshop iniciado nesta terça-feira (09) no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo (SP). O evento, que nesta tarde será direcionado a discussões sobre ferramentas do design para o meio ambiente, segue até amanhã (10) com palestras sobre os aspectos legais e a otimização do ciclo de vida dos produtos.

Realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer SA) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o workshop tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de produtos, sistemas e serviços que reduzam o uso de recursos naturais e tenham menor impacto ambiental. O conceito de Design for Environment, que é tendência mundial na arquitetura, na engenharia e no design, está associado ao aumento a competitividade da indústria em consequência da redução do uso de matérias-primas, materiais tóxicos e a emissão de gases do efeito estufa.

TRANSMISSÃO - Para acompanhar, acesse a página inicial e clique no destaque "Design for Environment - Oportunidades e desafios para a indústria brasileira".

Nesta terça-feira, ainda é possível acompanhar apresentações de cases das empresas Ford, HP e Renault. Na quarta-feira, o workshop traz ao país dois especialistas internacionais: Jung-Hoon Chun, diretor do Laboratório de Manufatura e Produtividade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) (EUA); e Eike Stumpf, chefe do Instituto de Sistemas Aeroespaciais da Universidade de Aachen (Alemanha).

PROGRAMAÇÃO - Na página de eventos do Portal da Indústria você encontra a programação completa.

SERVIÇO:
Workshop Design for Environment - Oportunidades e Desafios para a Indústria Brasileira
Data e horários: 9 e 10 de abril, das 8h às 18h15
Local: Auditório da CNI, rua Surubim, n° 504 - Brooklin - São Paulo (SP)
Transmissão ao vivo pelo Portal da Indústria

Relacionadas

Leia mais

CNI e Ibict lançam publicações sobre avaliação do ciclo de vida de produtos
REPORTAGEM ESPECIAL: Economia circular traz oportunidades para avanço da agenda da sustentabilidade no Brasil

Comentários