Óleos industriais sustentáveis? Tem, sim senhor!

Substituição de óleos minerais por sintéticos orgânicos isentos de petróleo já é realidade no processo de descarbonização da economia

Foi a partir de uma inquietação por causa do cheiro desagradável nas indústrias, devido aos óleos semissintéticos ou minerais usados, e pelo descarte completo desses compostos a cada quatro ou seis meses que a Morlub se tornou uma realidade e hoje é referência na produção de óleos industriais de fontes sustentáveis e de alta performance.

A empresa foi fundada em 2010, em Caxias do Sul (RS), justamente com o objetivo de inserir no mercado um tipo de óleo que fosse ecologicamente correto, capaz de contribuir para a descarbonização das indústrias.

A preocupação com o material que era descartado deu origem ao primeiro produto da Morlub: uma regeneradora de óleos solúveis minerais e semissintéticos.

O equipamento fez com que fosse possível o reaproveitamento de 95% do material que era descartado. Em 2012, foram lançados os óleos solúveis sintéticos orgânicos de alto desempenho, e as pesquisas para aprimorar esse tipo de composto nunca mais pararam. Confira o conteúdo na íntegra no site do Indústria Verde.

Esse é o Indústria Verde 

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Relacionadas

Leia mais

A microbiologia da beleza: SENAI e Grupo Boticário apostam em cosméticos mais sustentáveis
Oito startups vencem o Desafio Carvão Vegetal Sustentável
Estudo inédito revela profissões que vão atuar com o hidrogênio verde

Comentários