Confira os 10 pontos discutidos na Pré-COP30

Antes das decisões globais que serão tomadas em novembro, em Belém, a CNI reuniu em Brasília, na Pré-COP30, os setores público e privado, além de especialistas, para debate focado em um futuro mais sustentável

O evento da Pré-COP30 reuniu o setor privado, o governo, CEOs e especialistas para juntar esforços, construir convergências e elaborar ações focadas em um futuro mais sustentável. Foi um dia de conversas e diálogos que trouxeram pontos importantes de reflexão; e que puseram à mesa estratégias para o movimento em prol de uma indústria - e uma sociedade - em sintonia com a dobradinha de desenvolvimento sustentável e competitividade industrial.

Confira alguns dos pontos importantes levantados durante a Pré-COP30

Patrocinadores

A participação da CNI na COP30 conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Institucionalmente, a iniciativa é apoiada pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), First Abu Dhabi Bank (FAB), Sistema FIEPA, Instituto Amazônia+21 e U.S. Chamber of Commerce. A realização das atividades da indústria na COP30 recebe o patrocínio de Schneider Electric, JBS, Anfavea, CPFL Energia, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Latam Airlines, MBRF, Pepsico, Suzano, Syngenta, Acelen Renováveis, Aegea, Albras Alumínio Brasileiro S.A., Ambev, Braskem, Hydro, Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Itaúsa e Vale. 

Relacionadas

Leia mais

Política industrial sustentável: chave para competitividade do Brasil
EEBA: Conexão de negócios para um futuro sustentável
Transição ecológica e digital | Indústria de A a Z (Ep. #46)

Comentários