
Reposicionar o Brasil no ranking de principais fornecedores da Alemanha é estratégico para o desenvolvimento econômico nacional e está no centro das discussões do Encontro Empresarial Brasil-Alemanha. Para orientar esse esforço, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou um pacote de propostas prioritárias do setor produtivo brasileiro, com foco em inovação, sustentabilidade e investimentos.
O encontro é promovido em parceria com a Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Faz parte da agenda bilateral entre Brasil e Alemanha, que são parceiros históricos no comércio e na indústria. As propostas elaboradas pela CNI foram construídas com diferentes setores para transformar desafios em oportunidades para ambos os lados.
Veja as imagens do evento no Flickr da CNI
Confira a cobertura do EEBA 2025
📍 Brasil-Alemanha: uma parceria estratégica para um futuro sustentável e inovador
📍 Indústria brasileira leva propostas para diálogo com a Alemanha
📍 Inovação e economia de baixo carbono são prioridades na relação com Alemanha, diz Ricardo Alban
📍 EEBA tem rodada de negócios com 60 empresas brasileiras e 10 compradores alemães
📍 Indústria brasileira apresenta prioridades para fortalecer parceria econômica com a Alemanha
📍Brasil e Alemanha, relação de bilhões (Ep.#158)
Giro pela programação
Cooperação tecnológica e conexões estratégicas
Realizada anualmente desde 1983, com edições alternadas entre Brasil e Alemanha, a rodada de negócios é uma das principais atividades do Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA), o mais tradicional evento bilateral da indústria brasileira.
O principal objetivo é promover conexões estratégicas, estimular negócios sustentáveis, incentivar a cooperação tecnológica e ampliar o acesso a novos mercados.
