CNI promove 2º Fórum de Bioeconomia em SP

Fórum será promovido em parceria com a Harvard Business School (HBS) e reunirá empresários, pesquisadores e representantes do governo para apresentar a agenda brasileira de bioeconomia

Nesta quinta-feira (10), acontece em São Paulo a segunda edição do Fórum de Bioeconomia da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Promovido em parceria com a Harvard Business School (HBS), o evento vai reunir empresários, pesquisadores e representantes do governo para apresentar a agenda brasileira de bioeconomia construída pela instituição e parceiros em três debates promovidos no 1º semestre de 2013.

Durante o evento, o criador do conceito de Bioeconomia, Juan Enriquez, e o diretor da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), James Philp, vão falar sobre os desafios, a cadeia de valor e a evolução do tema em nível global.

Representantes do BNDES, Embrapa, USP, Novozyme Latin America, Fiocruz, universidades e empresas farmacêuticas farão parte dos quatro talk shows do Fórum, que terão a cadeia de valor da bioeconomia, a biotecnologia industrial, o agronegócio e a saúde humana como tema.Os debates serão mediados pelo jornalista William Waack.

Acompanhe a cobertura do evento no canal de propriedade intelectual da CNI e confira a programação completa do evento!

Saiba mais

A bioeconomia no Brasil
A bioeconomia é uma oportunidade de atender interesses estratégicos do país, respeitando a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais do planeta, e pode garantir a competitividade da indústria brasileira frente ao resto do mundo. Trata-se de um novo paradigma industrial, econômico e social. Reconhecendo a relevância estratégica do tema, em outubro de 2012 e em parceria com a HBS a CNI promoveu o 1º Fórum de Bioeconomia, o primeiro debate multissetorial e internacional sobre o assunto já feito no Brasil. Saiba mais sobre os resultados desse evento no canal de bioeconomia da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Biosustentabilidade, superação do petróleo e políticas públicas europeias são temas do 3º Fórum de Bioeconomia
A bioeconomia serve para desvincular crescimento econômico de danos ambientais, defende diretor da OCDE
Bioeconomia garante produtividade no agronegócio e segurança alimentar para o Brasil

Comentários