O SESI Lab está disponível em qualquer lugar. O museu de arte, ciência e tecnologia com sede em Brasília também pode ser visitado online pelo acervo digital.
Quem não tem a oportunidade de conhecer o espaço presencialmente ou já conheceu, mas ficou com vontade de saber um pouco mais, tem agora a chance de conferir todos os detalhes do SESI Lab, e adivinha? A um clique de distância.
O acervo digital apresenta os conteúdos técnicos do museu e as informações sobre o programa educativo, editorial e exposições.
A plataforma é dividida em coleções: exposição de longa duração, temporárias, programa editorial, Lab.LED, programa educativo, ações culturais e programa de acessibilidade.
É possível acessar cada galeria expositiva do museu, onde há os detalhes técnicos dos aparatos, além de conferir exposições anteriores.
O acervo também tem um espaço com apresentação das curadorias digitais do SESI Lab.
Ferramenta de preservação artística
A coordenadora de ações educativas e pesquisa do SESI Lab, Luciana Martins, explica que o acervo é uma ferramenta que além de garantir a preservação do patrimônio artístico do museu ajuda a ampliar o acesso ao espaço.
“Essa é uma maneira de tornar o universo das artes, ciências e tecnologia mais acessível para as pessoas interessadas – tanto o público em geral como professores e pesquisadores que podem com a plataforma levar nossos recursos, metodologias e oficinas para dentro de sala de aula, por exemplo”, explica.
O acervo digital segue a mesma proposta do museu: ser interativo e mão na massa. Em umas das exposições temporárias digitalizadas, a BioOCAnomia Amazônica, o visitante tem acesso a uma experiência imersiva, consegue interagir com as obras e jogar online.
A exposição fala sobre a importância da conservação da biodiversidade e da diminuição dos impactos da mudança do clima.