Teatro, oficinas educativas e fanfarra: confira a programação gratuita desta semana no SESI Lab

Programação faz parte da 3ª edição do Festival Brinca+. Até dia 28 de julho, museu vai oferecer shows, oficinas e atividades educativas para público infanto-juvenil

O SESI Lab está com uma programação especial durante o mês de férias escolares. Até o dia 28 de julho, o museu vai oferecer gratuitamente oficinas educativas, shows e jogos para o público infanto-juvenil. Para participar é necessário retirar a cortesia na bilheteria online.

Na próxima sexta-feira (19), o Educativo do SESI Lab realiza oficina de observação da natureza, onde as crianças são convidadas a aprender técnicas de enquadramento para registrar objetos naturais e conceitos iniciais sobre ilustrações científicas. É um momento que convida crianças e jovens a olharem para a natureza de forma diferente. Outra atividade de destaque é a ocupação de bioinvenção, realizada pelo Binah, em que crianças a partir de cinco anos vão ter contato com uma coleção de caixas que apresentam aspectos e fenômenos da biodiversidade nos biomas brasileiros.

Sábado (20) é dia de oficina de circo, apresentação teatral e fanfarra. Pela manhã crianças e adultos vão poder aproveitar a “circolândia”. Desde escalada para bebês até bambolês e perna de pau, as atividades do grupo Delírio Circense contemplam todas as idades. Será realizada também a apresentação teatral “cadê o bicho?”, do Camerata Caipira, para crianças. A programação do dia se encerra com apresentação de fanfarra do grupo brasiliense Calango Careta.

Já domingo (21) é dia das famílias montarem domos gigantes de até 4 metros e testarem a memória com o jogo da memória com sementes, desenvolvido pelo Educativo do SESI Lab, onde as crianças vão aprender um pouco mais sobre plantas da floresta amazônica.


“O Festival Brinca+ é uma oportunidade para aproximar ainda mais as crianças do espaço do museu e promover formas diferentes de aprendizagem. A programação foi toda pensada para atender diferentes públicos e oferecer atividades lúdicas e divertidas”, explica a superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Claudia Ramalho.


Confira a programação completa do Brinca+: 

Relacionadas

Leia mais

De portas abertas! SESI Lab inaugura exposição sobre bioeconomia
SESI Lab viaja para o Museu do Amanhã
Nova exposição do SESI Lab traz a bioeconomia e o papel da indústria na conservação da natureza

Comentários