VÍDEO: Minuto da Indústria mostra iniciativas do SESI e do SENAI no combate ao coronavírus

Programa destaca os trabalhos feitos, em todo o Brasil, de inovação, produção de itens essenciais, conserto de respiradores usados em UTI

Entidades do Sistema Indústria têm sido importantes aliadas no controle da pandemia. Em todos os estados são várias as iniciativas, do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para ajudar no combate ao coronavírus: doações de equipamentos e materias, produção de itens essenciais, conserto de respiradores usados nos casos mais graves da doença. Técnicos do SENAI/AM criaram um modelo de respirador que pode atender hospitais da região.

Para combater problemas de saúde, é fundamental que mais brasileiros tenham acesso a saneamento básico. Este é um dos destaques da Agenda Legislativa da Indústria, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou ao Congresso Nacional. O novo marco do saneamento básico é apontado como urgência. No momento pós-pandemia, a CNI avalia que a reforma tributária é a prioridade para o país voltar a crescer. 

E o programa mostra ainda que a pandemia do novo coronavírus causou uma queda na demanda de produtos e serviços para 79% das empresas. Em 53% a queda foi intensa. A diminuição no faturamento e o cancelamento de pedidos foram os principais impactos. Os índices são de uma consulta feita pela CNI. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Amazonas cria respirador para pacientes infectados por coronavírus
FIEMG ajuda na ampliação de leitos hospitalares para pacientes com covid-19
SENAI/AP produz máscaras de proteção para profissionais de saúde

Comentários