Simplast recolhe material para SENAI e hospital de campanha

Ao todo, foram entregues 400 recipientes para álcool em gel e mais de 3 mil sacos de lixo às duas instituições de Minas Gerais
O material foi recolhido nas empresas Bemplast, Plástico Tropical, Plastipam e Embalagens Dubono

O Sindicato da Indústria do Material Plástico do Estado de Minas Gerais (Simplast) recolheu, junto aos associados, 400 bombonas, que têm a capacidade de armazenar 2 mil litros de álcool, e mais de 3 mil sacos de lixo, de 200 e 15 litros.

As bombonas serão destinadas ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Minas Gerais, que junto com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está produzindo álcool 70% glicerinado e em gel. Já os sacos de lixo serão enviados ao Hospital de Campanha de Belo Horizonte. Os donativos já foram entregues às duas instituições.

“Materiais plásticos são essenciais para segurança e proteção nesse momento de pandemia”, afirma a presidente do sindicato, Ivana Serpa Braga. Ela conta que o material foi recolhido nas empresas Bemplast, Plástico Tropical, Plastipam e Embalagens Dubono.

“O plástico está presente no dia a dia de quem está na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, na fabricação de máscaras, seringas, embalagens de álcool em gel e bolsas de sangue, que irão ajudar na preservação de vidas. Também está presente na rotina das pessoas, como na embalagem dos alimentos que são entregues em casa durante o período de quarentena. Por isso é importante o envolvimento das empresas que compõem a cadeia produtiva da indústria do plástico”, afirma Braga.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI oferecerá cursos com preços mais baixos para empresas em lay-off
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI e Ministério da Defesa
SESI envia livros digitais para crianças lerem durante isolamento

Comentários