SESI envia livros digitais para crianças lerem durante isolamento

A iniciativa começou no Rio Grande do Norte, por meio das bibliotecas Indústria do Conhecimento. A ação prevê o envio de cinco exemplares por dia

A ação pretende alcançar 31 bibliotecas Indústria do Conhecimento em 28 municípios

As bibliotecas Indústria do Conhecimento do Serviço Social da Indústria (SESI) começaram a enviar livros online para as crianças, como ação de apoio durante o período de isolamento.

De acordo com a gerente de Educação do SESI do Rio Grande do Norte, Karenine Medina, a central faz contato com todos os municípios que têm Indústria do Conhecimento para que coordenadores, monitores e gestores de cada unidade enviem livros aos leitores e frequentadores das bibliotecas.

A ação prevê o envio de cinco exemplares por dia, via WhatsApp, pelos grupos da biblioteca. “O conhecimento pode chegar a qualquer lugar, seja através do livro físico na biblioteca ou através dele digitalmente. E justamente nesse momento de isolamento social que várias pessoas têm a oportunidade da leitura e viajar através de um livro. A ideia foi da analista responsável pelas Indústrias do Conhecimento, Francineide Dias, que faz contato diário com todos os coordenadores das bibliotecas”, disse Medina.

A gerente de Educação explicou ainda que as prefeituras ajudam na divulgação da ação que pretende alcançar 31 bibliotecas em 28 municípios. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

Associação Nordeste Forte defende apoio à indústria e acesso ao crédito
Indústrias se mobilizaram para combater o coronavírus no Pará
CNPq oferece R$ 50 milhões para projetos de pesquisa no combate à covid-19

Comentários