SESI traduz guias para ajudar empresas brasileiras no exterior na pandemia

Manuais para prevenir a disseminação da covid-19 nos ambientes de trabalho e para cuidados da saúde mental dos trabalhadores são disponibilizados gratuitamente e podem beneficiar 8,3 mil trabalhadores em outros países
"Experiências do SESI com indústrias no Brasil podem contribuir para que fábricas no exterior sejam eficazes no combate ao coronavírus” - Frederico Lamego

As orientações produzidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para prevenir a disseminação da covid-19 em ambientes de trabalho e para ajudar empresas a promover a saúde mental de trabalhadores durante a pandemia estão disponíveis gratuitamente em inglês e espanhol. Com a iniciativa, devem ser beneficiados 8,3 mil trabalhadores de 30 indústrias e instituições de formação profissional e bancos de desenvolvimento localizados em países como África do Sul, Cazaquistão, Omã, Rússia, Costa do Marfim, Nigéria, Namíbia e Marrocos. Entre as empresas brasileiras que tiveram acesso aos guias estão Embraer, WEG, Marcopolo, Eletrobrás, Vale e Queiroz Galvão.

A iniciativa contribui na disseminação de informações confiáveis e seguras para ajudar empresas a desenvolverem planos de enfrentamento à pandemia. “Estamos em uma corrida contra o tempo e as experiências que o SESI está tendo com indústrias no Brasil podem contribuir para que fábricas no exterior antecipem iniciativas e sejam eficazes no combate ao coronavírus”, destaca o gerente-executivo de Relações Internacionais do SESI, Frederico Lamego.

No Guia SESI para prevenção da Covid-19 nas empresas, gestores e trabalhadores poderão conferir desde informações mais básicas para se identificar casos suspeitos, formas de transmissão e grupos de maior risco para a Covid-19, até um passo a passo para ajudar empresas a criarem planos de contingenciamento da doença e a envolverem fornecedores e operadoras no combate à pandemia.

Com o Guia SESI Saúde Mental em tempos de Covid-19, empresas contam com recomendações para adaptar a gestão de pessoas nos seguintes contextos: trabalho presencial; home office; afastamento compulsório de trabalhadores e isolamento domiciliar de casos suspeitos ou confirmados da doença.

O SESI também disponibilizou gratuitamente modelos de cartazes prontos para serem impressos com orientações de prevenção ao coronavírus para empresas utilizarem dentro do ambiente de trabalho. O objetivo é disponibilizar peças de comunicação que ajudem de forma rápida e efetiva empresas passarem informações importantes aos funcionários. Esses materiais também serão traduzidos para o inglês e espanhol para indústrias no exterior.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI lança guia que orienta empresas em planos de combate ao coronavírus
SESI lança Guia de Saúde Mental para o período de pandemia
5 dicas para empresas evitarem o contágio por coronavírus durante campanhas de vacinação

Comentários