Sesi e Telemont anunciam ganhadores do programa O Grande Perdedor

O programa foi desenvolvido pela nutricionista do Sesi, Estefânia Fernandes, com intuito de incentivar hábitos de vida saudável com orientação e acompanhamento

O Sesi e a Telemont Engenharia de Telecomunicações anunciaram, neste domingo (25/11), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), os três finalistas do programa "O Grande Perdedor", que premia os funcionários que mais reduzem o peso. O trabalho foi desenvolvido pela nutricionista do Sesi, Estefânia Fernandes, entre os meses de julho e novembro, com a participação de 20 colaboradores da Telemont.

Eder da Silva conquistou o primeiro lugar por ter conseguido perder 9,6 quilos, saindo de 99,4 quilos no início do Programa para 89,8 quilos com as orientações da equipe do Sesi. "Ainda pretendo perder mais. Mudei meus hábitos da água para o vinho. Antes não comia salada e agora passei a comer, além de aderir também a caminhada na rotina diária. Tinha problemas na coluna por conta do peso e agora as dores passaram", disse.

Com uma diferença de 2,3 quilos, o segundo lugar ficou com Valdecir Antunes, que no começo do projeto pesava 110 quilos e passou pesar 102,7 quilos. "Participar do programa fez toda a diferença, pois ganhei mais disposição e animo, além de um corpo mais leve", declarou. Já no terceiro lugar, Frideberto Rolom saiu dos 114,8 quilos para 109,6 quilos. Os três ganhadores receberam um vale-presente de artigos-esportivos da Loja Carioca Esportes.

A nutricionista Estefânia Fernandes explica que intenção do programa é incentivar hábitos de vida saudável, orientando e acompanhando os colaboradores da empresa que se encontravam no perfil considerado de risco (obesidade). "De acordo com a avaliação de IMC e ações educativas, com orientações de atividades físicas e nutricionais, o Grande Perdedor visa a melhoria da qualidade de vida por meio da adoção de um novo estilo de vida e hábitos saudáveis", afirmou.

Durante o trabalho foram realizadas avaliações individuais com verificação do peso, altura, porcentagem de gordura, questionário de atividade física e entrevista para conhecimento do hábito alimentar, além de exames laboratoriais de colesterol e glicemia. Estefânia Fernandes acrescenta ainda que este projeto acontece em todas as unidades da Telemont no Brasil. 

Para a técnica de enfermagem da Telemont, Adriana Silva, o programa levou um diferencial para a vida dos colaboradores, já que a evolução durante o processo de perda de peso foi significativa. "Com certeza houve uma melhora na qualidade de vida deles e a parceria com o Sesi foi importante, pois nos proporcionou uma flexibilidade no atendimento e também um ótimo entrosamento", ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar
Estudantes do SESI Bahia participam de feira de ciências nos Estados Unidos
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde

Comentários